|
Metrô avança com as obras da Linha 5-Lilás de
Adolfo Pinheiro até Chácara Klabin
Maio 20, 2011
A Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô decidiu avançar com as obras da
Linha 5 - Lilás, da estação Adolfo Pinheiro até Chácara Klabin. O trecho, de
10,4 quilômetros e 11 estações, atende os bairros de Santo Amaro, Moema,
Ibirapuera e Vila Mariana. Os canteiros das obras começarão a ser instalados a
partir desta sexta, 20.
Quando concluída, a Linha 5-Lilás atenderá diariamente mais de 700 mil pessoas,
conectando o Capão Redondo, na zona sul, a Chácara Klabin, na Vila Mariana, com
19,8 quilômetros de extensão e 17 estações.
A nova linha, já integrada à Linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens
Metropolitanos- CPTM, em Santo Amaro, também fará conexão com a futura Linha 17
- Ouro (monotrilho que passará por Jabaquara, Aeroporto de Congonhas,
Paraisópolis e estação São Paulo-Morumbi), na estação Água Espraiada, com a
Linha 1 - Azul, na estação Santa Cruz, e com a Linha 2- Verde, na estação
Chácara Klabin.
Os contratos da Linha 5- Lilás referentes aos lotes de 2 a 8, para construção
das obras civis, acabamento e via permanente, assinados no dia 20 de outubro de
2010, haviam sido suspensos pelo Metrô em 8 de dezembro. Diante da falta de
elementos para invalidar o processo licitatório e após rigoroso processo de
avaliação, o Metrô concluiu pela continuidade das obras da Linha 5, de
importância significativa para toda a população de São Paulo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/metro2011mai20linhalilas.php on line 65
Outras notícias
Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita. O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita. Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids. Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões. A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño. Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vÃdeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
+ Mais notícias
|
|