Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Veja como era o carnaval paulistano na exposição da Estação Sé
Fevereiro 10, 2010

A partir desta quarta-feira, 10, a Estação Sé do Metrô apresenta uma exposição para relembrar a memória dos carnavais antigos do centro histórico de São Paulo. A mostra fotográfica "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente" conta com 20 imagens de diferentes épocas do Carnaval paulistano.

As fotografias ficam expostas no mezanino da estação (dentro da área paga) até o fim do mês. Essa é uma parceria do Metrô de São Paulo com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Velhos tempos

O carnaval paulistano nasceu em meio às festas religiosas, quando após os ofícios de fé, os membros das irmandades juntavam-se em frente à igreja para uma dança animada ao som de tambores.

Em 1967 os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foram oficializados e no ano seguinte aconteceu o primeiro desfile oficial na Avenida São João/Anhangabaú. Em 1977, o desfile foi transferido para a Avenida Tiradentes e a partir daí, o carnaval paulistano não parou de crescer e de se profissionalizar.

Serviço
Exposição: "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente"
Data: de 10 a 28 de fevereiro
Local: Estação Sé - mezanino (área paga)
 

Fonte: Metrô


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2010 Flavio Lúcio. escreveu: Srs ÓTIMA INICIATIVA DE MOSTRAR COMO ERA NOSSO CARNAVAL ANTIGO,POREM.... PAGAR POR ISSO,AÍ...REPROVO EM MUITO. MINHA MODESTA OPINIÃO,OK?

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas