Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Veja como era o carnaval paulistano na exposição da Estação Sé
Fevereiro 10, 2010

A partir desta quarta-feira, 10, a Estação Sé do Metrô apresenta uma exposição para relembrar a memória dos carnavais antigos do centro histórico de São Paulo. A mostra fotográfica "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente" conta com 20 imagens de diferentes épocas do Carnaval paulistano.

As fotografias ficam expostas no mezanino da estação (dentro da área paga) até o fim do mês. Essa é uma parceria do Metrô de São Paulo com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Velhos tempos

O carnaval paulistano nasceu em meio às festas religiosas, quando após os ofícios de fé, os membros das irmandades juntavam-se em frente à igreja para uma dança animada ao som de tambores.

Em 1967 os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foram oficializados e no ano seguinte aconteceu o primeiro desfile oficial na Avenida São João/Anhangabaú. Em 1977, o desfile foi transferido para a Avenida Tiradentes e a partir daí, o carnaval paulistano não parou de crescer e de se profissionalizar.

Serviço
Exposição: "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente"
Data: de 10 a 28 de fevereiro
Local: Estação Sé - mezanino (área paga)
 

Fonte: Metrô


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2010 Flavio Lúcio. escreveu: Srs ÓTIMA INICIATIVA DE MOSTRAR COMO ERA NOSSO CARNAVAL ANTIGO,POREM.... PAGAR POR ISSO,AÍ...REPROVO EM MUITO. MINHA MODESTA OPINIÃO,OK?

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas