Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Veja como era o carnaval paulistano na exposição da Estação Sé
Fevereiro 10, 2010

A partir desta quarta-feira, 10, a Estação Sé do Metrô apresenta uma exposição para relembrar a memória dos carnavais antigos do centro histórico de São Paulo. A mostra fotográfica "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente" conta com 20 imagens de diferentes épocas do Carnaval paulistano.

As fotografias ficam expostas no mezanino da estação (dentro da área paga) até o fim do mês. Essa é uma parceria do Metrô de São Paulo com a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Velhos tempos

O carnaval paulistano nasceu em meio às festas religiosas, quando após os ofícios de fé, os membros das irmandades juntavam-se em frente à igreja para uma dança animada ao som de tambores.

Em 1967 os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo foram oficializados e no ano seguinte aconteceu o primeiro desfile oficial na Avenida São João/Anhangabaú. Em 1977, o desfile foi transferido para a Avenida Tiradentes e a partir daí, o carnaval paulistano não parou de crescer e de se profissionalizar.

Serviço
Exposição: "O carnaval de nossa gente, era o carnaval de antigamente"
Data: de 10 a 28 de fevereiro
Local: Estação Sé - mezanino (área paga)
 

Fonte: Metrô


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 12 de Fevereiro de 2010 Flavio Lúcio. escreveu: Srs ÓTIMA INICIATIVA DE MOSTRAR COMO ERA NOSSO CARNAVAL ANTIGO,POREM.... PAGAR POR ISSO,AÍ...REPROVO EM MUITO. MINHA MODESTA OPINIÃO,OK?

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas