Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô abre exposições sobre 100 anos da imigração japonesa
Junho 11, 2008.

Estão em cartaz no Metrô de São Paulo mostras de objetos e exposições fotográficas sobre o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, marcada pela chegada do navio "Kasato Maru" ao porto de Santos, trazendo os primeiros imigrantes.

As comemorações no Metrô incluem mostras de fotos e objetos de arte de autores consagrados como Manabu Mabe, Akinori Nakatani, Alzira Cattony, entre outros. Além das mostras e exposições, o programa Ação Cultural do Metrô deste mês contará com apresentações de música, danças, taikô (tambor japonês) e oficinas de origami (dobraduras de papel) nas estações Sé, Tatuapé, Liberdade, Imigrantes e Santa Cecília.

As mostras e apresentações do Centenário da Imigração Japonesa no Metrô contam com apoio do Consulado Geral do Japão, Editora Abril (estações Sé, Liberdade e Clínicas), Editora Devir (estação Ana Rosa), Jornal São Paulo Shimbun (estação Vila Madalena), Editora JBC (estação São Bento), MOA Internacional do Brasil (estação República) e Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Mais informações sobre as mostras, exposições e apresentações podem ser obtidas no endereço www.metro.sp.gov.br


Comemorações:

As comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Metrô começaram em 10 de abril com a apresentações de taikô e arte ninjutsu (arte ninja) na estação Tatuapé, na zona Leste.

No último domingo (8), um grupo de 20 imigrantes japoneses, acompanhados de Jiro Maruhashi, consul geral adjunto do Japão, dos secretários de Estado João Paulo de Jesus, adjunto dos Transportes Metropolitanos, Claury Alves da Silva, de Esporte, Lazer e Turismo, e de Kokei Uehara, presidente da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, refizeram a viagem de trem, entre o porto de Santos e o Memorial do Imigrante (antiga Hospedaria dos Imigrantes), na zona Leste da Capital.
 

Fonte: Metrô.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas