Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô abre exposições sobre 100 anos da imigração japonesa
Junho 11, 2008.

Estão em cartaz no Metrô de São Paulo mostras de objetos e exposições fotográficas sobre o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, marcada pela chegada do navio "Kasato Maru" ao porto de Santos, trazendo os primeiros imigrantes.

As comemorações no Metrô incluem mostras de fotos e objetos de arte de autores consagrados como Manabu Mabe, Akinori Nakatani, Alzira Cattony, entre outros. Além das mostras e exposições, o programa Ação Cultural do Metrô deste mês contará com apresentações de música, danças, taikô (tambor japonês) e oficinas de origami (dobraduras de papel) nas estações Sé, Tatuapé, Liberdade, Imigrantes e Santa Cecília.

As mostras e apresentações do Centenário da Imigração Japonesa no Metrô contam com apoio do Consulado Geral do Japão, Editora Abril (estações Sé, Liberdade e Clínicas), Editora Devir (estação Ana Rosa), Jornal São Paulo Shimbun (estação Vila Madalena), Editora JBC (estação São Bento), MOA Internacional do Brasil (estação República) e Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Mais informações sobre as mostras, exposições e apresentações podem ser obtidas no endereço www.metro.sp.gov.br


Comemorações:

As comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Metrô começaram em 10 de abril com a apresentações de taikô e arte ninjutsu (arte ninja) na estação Tatuapé, na zona Leste.

No último domingo (8), um grupo de 20 imigrantes japoneses, acompanhados de Jiro Maruhashi, consul geral adjunto do Japão, dos secretários de Estado João Paulo de Jesus, adjunto dos Transportes Metropolitanos, Claury Alves da Silva, de Esporte, Lazer e Turismo, e de Kokei Uehara, presidente da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, refizeram a viagem de trem, entre o porto de Santos e o Memorial do Imigrante (antiga Hospedaria dos Imigrantes), na zona Leste da Capital.
 

Fonte: Metrô.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas