Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Penha recebe 19ª unidade do Banco de Microcrédito São Paulo Confia
Janeiro 28, 2011

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) inaugurou nesta quarta-feira (26/1) a 19ª unidade do Banco de Microcrédito São Paulo Confia. O banco foi criado em 2001 pela Semdet com o objetivo de orientar e oferecer crédito aos microempreendedores. A nova unidade fica no bairro da Penha, dentro do Mercado Municipal.

O Presidente do São Paulo Confia, Hugo Duarte, destacou a importância do microcrédito: “Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio, mas não sabem a quem recorrer. O São Paulo Confia oferece oportunidades àquelas que desejam montar ou ampliar seu empreendimento”. Segundo Duarte, a contribuição da Prefeitura de São Paulo é essencial para o sucesso do banco de microcrédito.

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho que em seu discurso citou a importância da Academia de Microfinanças, criada para capacitar agentes de crédito. “O papel do banco vai além de oferecer microcrédito. As pessoas são orientadas em como gerenciar seus próprios negócios”, disse Cintra.

Durante a inauguração, alguns empreendedores ofereceram, aos presentes, produtos fabricados por suas microempresas, como por exemplo: trufas, travesseiros, entre outros.

No ano de 2010 foram realizadas 21.875 operações de microcrédito para um total de 18 mil clientes, em um montante de aproximadamente R$ 42,5 milhões.
 
Serviço

Unidade do São Paulo Confia - Penha
Local: Mercado Municipal da Penha
Endereço: Rua Gabriela Mistral, 160, Box 30
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>