Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mercadão abre 600 vagas para cursos e palestras da Virada Sustentável
Maio 26, 2011

Nos dias 4 e 5 de junho a cidade de São Paulo receberá a 1ª edição da ''Virada Sustentável''. A iniciativa visa ampliar o conhecimento sobre sustentabilidade, usando a arte e a cultura como principais ferramentas. O Mercadão terá uma programação especial, com cursos e oficinas sobre alimentação sustentável.

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está com inscrições abertas para 600 vagas gratuitas em cursos e palestras da Virada Sustentável. A ação será realizada no tradicional Mercado Municipal da Cantareira, por meio da Supervisão Geral de Abastecimento, nos dias 4 e 5 de junho. As atividades ocorrem no Espaço Gourmet.

O evento é feito em parceria com a Associação Brasileira de Produtos Artesanais, Naturais e Bem-Estar (Abrapan) e visa a disseminar o consumo consciente e a qualidade de vida entre a população. Além de palestras e cursos com especialistas, os freqüentadores do maior mercado paulistano terão momentos de lazer e descontração, com desfiles e apresentações de dança. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio.

Virada Sustentável

A Vira Sustentável divulgará a questão da sustentabilidade, ampliando as informações e os esclarecimentos à população, por meio de atividades artísticas, culturais e de entretenimento. Haverá mais de 300 atividades na Cidade durante o fim de semana do evento.

No sábado, as atrações ocorrem das 8h às 24h e, no domingo, das 8h às 20h, em diferentes locais da Cidade, como parques, museus e espaços culturais. Serão exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdos ligados à sustentabilidade e qualidade de vida, como meio ambiente, biodiversidade, direitos humanos, mudanças climáticas, mobilidade urbana e lixo, entre outros.

Confira a programação do Mercadão

Sábado - 4 de junho

9h - Palestra Soluções para uma alimentação saudável e sustentável, com o dr. George Guimarães

10h - Palestra Cuidados em uma alimentação saudável na infância, com o dr. George Guimarães

11h - Desfile Confecção Ecológica

12h - Almoço Integral e Orgânico, com apresentação de Jaya Vitali, vocalista da banda Homem do Brasil

13h45 - Apresentação Cozinha Verde

14h40 - Desfile Confecção Ecológica

15h - Oficina de Horta Urbana

Domingo - 5 de junho

9h - Sustentabilidade na prática

10h15 - Palestra Cosméticos Ecológicos, com Márcio Moreira (Surya Brasil)

12h - Almoço Integral e Orgânico

14h - Palestra Virando a mesa: alimentação viva e sustentável na saúde da família, com o dr. Alberto Peribanez Gonzalez

15h10 - Apresentação de Dança Árabe Folclórica, com Cia Dança Âmar

Serviço

Virada Sustentável - Consumo Consciente e Qualidade de Vida
Data: 4 e 5 de junho
Horário: 9h às 16h
Inscrições pelo telefone: 3228-6363, até o dia 31 de maio, das 9h às 16h
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Espaço Gourmet

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/mercadao2011mai26viradasustentavel.php on line 111

Outras notícias

Espetáculo de dança Transversa faz nova temporada no Itaú Cultural.
Criado e interpretado por Ana Catarina Vieira, o espetáculo reúne referências de mais de 20 anos de pesquisa e criação da bailarina paulista no balé clássico, na dança popular brasileira e na dança contemporânea.

Férias no Centro Cultural Arte em Construção tem opção especial para crianças na Zona Leste.
Programação gratuita de férias em Cidade Tiradentes oferece opção de lazer para famílias da Zona Leste com sarau infantil, espetáculo de circo e atividades voltadas à convivência.

Cia. EmVersão fala sobre adoção e luto em Jabuticaba nasce no tronco, que estreia no Teatro Alfredo Mesquita.
Com texto e direção de Bernardo Fonseca Machado, espetáculo encerra trilogia de peças Ensaios Sobre a Morte, composta ainda por Relicário Inventado e Epitáfio.

Trupe DuNavô faz circulação de espetáculos em diferentes regiões de São Paulo.
Com seis espetáculos apresentados em bibliotecas, teatros, praças e parques, o grupo compartilha a diversidade de sua produção artística em montagens gratuitas que combinam palhaçaria, mágica, dança, ilusionismo, equilíbrio, música, humor e poesia, reafirmando o encontro entre o circo e a cidade.

Programação de férias no Itaú Cultural oferece espetáculos inspirados em obras de Ruth Rocha, sessões de cinema, oficinas criativas e gastronomia.
Atividades para crianças e famílias acontecem aos fins de semana em diferentes espaços da instituição. Agenda reúne contação de histórias teatralizadas, sessões do Cine Curtinhas, ateliês e uma edição do Menu Cultural inspirada na Copa do Mundo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas