Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Mercadão estimula o consumo de pescados em simpósio gratuito
Setembro 13, 2010

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras abriu nesta sexta-feira (10/9) as inscrições para o 1º Simpósio de Pescados, o maior evento de culinária de São Paulo. São 1.500 vagas gratuitas para cursos no tradicional Mercadão, o Mercado da Cantareira. O evento começa nesta segunda-feira (13/9) e segue 22 de setembro.

O 1º Simpósio de Pescados tem como objetivo estimular o consumo e aumentar a venda de peixes na capital, além de oferecer à população e, especificamente, aos profissionais da área instruções sobre a identificação e o preparo de cada espécie.

Serão oito dias com cursos, oficinas, palestras e debates. Os participantes aprenderão, por exemplo, a preparar pratos a base de ostras, mariscos, camarões e demais frutos do mar, incluindo os acompanhamentos como risoto negro, batatas e saladas variadas.

Entre os principais temas estão a segurança no preparo de alimentos, qualidade de produtos e serviços, atendimento, embalagens, marketing, nutrição e pontos de venda. A consciência ambiental também estará presente, em bate-papos sobre pescado sustentável e pesca extrativa e reuso da água.

"É um importante incentivo ao consumo de peixes. O Mercado da Cantareira já é uma referência em qualidade de alimentos e atendimento. Agora pode se tornar uma referência em capacitação", afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

O Mercado da Cantareira é uma das principais atrações do Brasil em pescado. Abriga 14 peixarias em grande expansão comercial. Durante o evento, seis dos restaurantes localizados no mezanino terão em seus cardápios receitas especiais preparadas com as mais variadas espécies de peixe. Haverá pratos para todos os gostos, desde sanduíche de mortadela com sardinha e strogonoff de salmão até pratos mais elaborados, como papillote com cogumelos e anchovas.

Para se inscrever em qualquer atividade é necessário telefonar para 3316-1426 ou comparecer à sede da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria: rua da Cantareira, 306.

Programação do Simpósio

Programação dos workshops de gastronomia



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>