Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
A paz no cotidiano é tema de encontro no Memorial
Setembro 18, 2013

Um dia inteiro de atividades destinadas a refletir, trocar experiências e contribuir para a difusão da cultura de paz no cotidiano. É o que propõe o I Encontro “Expandir a Paz no Cotidiano”, que acontecerá no próximo sábado, dia 21, das 9h às 18h. A participação é gratuita.

O evento é promovido pelo Movimento Paulistanos Pela Paz , um grupo eclético, pluripartidário e multicultural, que reúne pessoas de diferentes segmentos da sociedade com o propósito de fortalecer os conceitos e práticas da cultura de paz. O público alvo deste encontro no Memorial são multiplicadores, educadores e lideranças que possam propagar a ideia de uma sociedade mais pacífica.

A maioria das atividades será realizada na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, mas uma das ações externas, o Gol pela Paz, acontece na Praça do Memorial. Gol pela Paz é uma iniciativa global da Fundação Peace One Day, que esta sendo feita pela primeira vez na capital paulistana.

As atividades serão desenvolvidas a partir de alguns objetivos específicos:

· Proporcionar experiências de respeito e celebração às diversidades, por meio de vivências de percepção, de acolhimento e de meditação contemplativa;
· Proporcionar experiências de construção de espaço de convivência colaborativa, por meio de jogos cooperativos, diálogo e comunicação não-violenta, danças circulares e resolução pacífica de conflitos;
· Proporcionar reflexões sobre a expansão da paz no cotidiano e os novos paradigmas de convivência, por meio de diálogos mediados sobre Cultura de Paz nas suas diferentes dimensões, tais como educação, política, meio ambiente e segurança.

Confira a programação completa do Encontro .

Serviço
I Encontro “Expandir a Paz no Cotidiano”
21 de setembro de 2013, sábado, a partir das 9h
Local: Memorial da América Latina – Biblioteca Latino-Americana
Inscrições: expandindoapaz@gmail.com
Informações: www.paulistanospelapaz.com
Entrada franca