Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Próxima edição do Domingo no Memorial acontece dia 16
Dezembro 6, 2007

A Fundação Memorial da América Latina promove no dia 16 de dezembro (domingo), a segunda edição do projeto Domingo no Memorial. Das 9 às 14 horas, serão ministradas atividades gratuitas para todas idades. Um dos destaques é o Especial de Natal, com a inauguração de uma árvore natalina de cerca de 10 metros e a chegada de Papai Noel.

Completam a programação outras atividades de lazer e cultura como recreação circense, dança de rua, dança de salão, tai chi chuan, mímica, além de jogos e brincadeiras, shows e exposições, voltadas para crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Para participar basta comparecer ao local.

Na Praça Cívica, abrindo o Especial de Natal, será inaugurada uma árvore natalina feita com garrafas PET e outros materiais reciclados, assinada pelo eco-educador Carlos Gomes. Na seqüência, Papai Noel encantará as crianças, com surpresas que estão sendo especialmente preparadas.

No Espaço Criança haverá oficinas de maquiagem, origami, desenho, escultura com bexigas e contador de histórias. No Espaço Parceiros em Ação equipes da CET, Sabesp, Sutaco e do Corpo de Bombeiros demonstrarão suas ações educativas e de cidadania, promovendo gincanas, apresentação de teatro de fantoches, entre outros. Outra atração do dia é a Exposição de Automóveis Antigos, promovida pela Federação Paulista de Automóveis Antigos.

A animação musical também faz parte da festa e o chorinho toma conta da praça com o grupo Instrumentrio, que sobe ao palco ao meio-dia. No repertório, o melhor do chorinho brasileiro, com músicas de Pixiguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Cartola entre outros mestres.

Domingo no Memorial tem como foco a experimentação e o contato com as mais diversas linguagens e técnicas, na tentativa de desenvolver a capacidade de interferir e interagir, estimulando as relações inter-pessoais e coletivas em lugar do individualismo. A primeira fase, realizada em novembro e dezembro deste ano, pretende beneficiar 20 mil pessoas.

Programação:

Praça Cívica

Especial de Natal: inauguração da árvore natalina de cerca de 10 metros, feita com garrafas PET e outros materiais reciclados, num projeto do eco-educador Carlos Gomes, e chegada do Papai Noel.

Oficinas de Dança de Rua e de Dança de Salão: as modalidades têm o objetivo de desinibir e exercitar o público. Os resultados são instantâneos e os participantes poderão desenvolver coreografias através dos ritmos trabalhados.

Jogos e Brincadeiras: são ministradas lições e práticas voltadas à confecção de brinquedos, jogos e instrumentos musicais, entre outros, a partir do uso de materiais descartáveis. A idéia é despertar para a conscientização, além de trabalhar com o lúdico.

Tai Chi Chuan: Por meio de movimentos circulares, concomitantes com exercícios respiratórios, a atividade busca proporcionar aos participantes o alongamento do corpo e a ativação da circulação sangüínea, relaxando os músculos e proporcionando melhor qualidade de vida.

Mímica & Performances: A mímica é um delicioso jeito de contar histórias utilizando elementos que preenchem a cena com harmonia e irreverência e esse universo será explorado nessa oficina.

Exposição de Automóveis Antigos: Os carros antigos não são somente relíquias: são testemunhas da história, revelando a criatividade e imaginação do homem e a capacidade de zelo e preservação. A exposição permite resgatar o passado e encorajar a inovação.

Animação Musical: com o grupo de chorinho Instrumentrio, com músicas de Pixiguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Cartola entre outros mestres. A idéia é proporcionar o contato com as diversas formas de manifestações musicais de raiz da cultura brasileira e da América Latina, formando platéias jovens, principalmente, abrindo espaço para apresentação de grupos de chorinho e viola caipira, entre outras.

Espaço Parceiros em Ação – Sabesp/Corpo de Bombeiros: com jogos educativos ministrados pela Sabesp, o público poderá interagir e se conscientizar das questão relativas a preservação da água. Em espaço distinto, o Corpo de Bombeiros trará um dos seus veículos, demonstrando as atividades de cidadania feitas pela corporação.

Salão de Atos

Espaço Criança: com atividades voltadas exclusivamente para crianças e pré-adolescentes, terá oficinas de maquiagem, desenho, escultura com bexigas, contador de histórias, além de origami.

Biblioteca

Espaço Parceiros em Ação - CET: atividades de jogos da memória, gincana e teatro de fantoches serão desenvolvidas pela CET, estimulando os participantes a atitudes mais seguras e solidárias no trânsito, de modo lúdico.

Sutaco: mostra de peças de artesanato produzidas por diversas comunidades do Estado de São Paulo

Serviço:

Domingo no Memorial
Dia 16/12, domingo, das 9h às 14h.
Entrada franca

Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda - São Paulo - SP
Tel. (11) 3823-4600 www.memorial.sp.gov.br
Atividades concentradas na Praça Cívica: Portão 01 (ao lado do Metrô Barra Funda)
.

Fonte: Fundação Memorial da América Latina

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]


Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 143

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 143

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 143
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 150

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 150

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/memorial2007dez06domingonomemorial.php on line 150