Mecânica Quântica: a pior teoria, exceto todas as outras é tema do Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental

Junho 05, 2017

O seminário "Mecânica Quântica: a pior teoria, exceto todas as outras", tema do Papos de Física do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental, será ministrado pelo professor João Penedones da Escola Politécnica Federal de Lausanne. O tópico a ser discutido, no dia 8 de junho, estuda sistemas físicos com dimensões próximas ou abaixo da escala atômica. De acordo com o palestrante, "A mecânica quântica desafia a nossa intuição. À primeira vista parece uma teoria inconsistente que não pode ser fundamental e que, em breve, será substituída por outra teoria mais razoável. No entanto, depois de um século de pesquisa, os físicos ainda não conseguiram encontrar uma descrição mais simples da realidade."

Evento de divulgação científica idealizado pelo ICTP-SAIFR, a série Papos de Física é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de Física. Com conteúdo acessível ao público, os seminários proporcionam debates sobre tópicos de física com quem faz física.

Serviço

Papos de Física: Mecânica Quântica: a pior teoria, exceto todas
Data: 8 de Junho, entre 19h30 e 21h.
Laundry Deluxe
R. da Consolação, 2937 - Cerqueira César
Tel: (11) 2894-4084
Mais informações: http://ictp-saifr.org/papos