Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Museu da Casa Brasileira propõe, sábado, programa educativo Uma Tarde no Museu
Dezembro 10, 2014

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza no dia 13 de dezembro, sábado às 14h30, a última edição do ano do programa educativo Uma Tarde no Museu, voltado às famílias e ao público em geral. Desta vez, a proposta será construir um grande objeto inflável inspirado na mostra com os premiados e finalistas do 28º Prêmio Design MCB.

Durante a oficina, os participantes visitarão a exposição do Prêmio Design – em cartaz até o dia 25 de janeiro –, com cerca de 60 peças divididas entre Mobiliário, Iluminação, Utensílios, Têxteis, Equipamentos eletroeletrônicos, Equipamentos de construção, Equipamentos de transporte e Trabalhos escritos. Em seguida, de forma interativa, será produzido um objeto inflável inspirado por alguma peça da mostra. Para finalizar a atividade, será possível explorar o interior do inflável.

Inscrições: (11) 3032 2499 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br
Vagas limitadas (indicação etária: para crianças a partir de 7 anos, que deverão ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis)

Museu da Casa Brasileira (MCB)
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
(11) 3032-3727 / 3032-2564

Sobre o Educativo MCB

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. De terça a sábado, às 16h - Duração: 1 hora.