Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu da Casa Brasileira realiza oficina gratuita de Papietagem
Janeiro 24, 2013

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza no dia 26 de janeiro o programa educativo Uma Tarde no Museu. Trata-se de uma oficina gratuita, voltada às famílias e ao público em geral, cujas atividades têm como objetivo propor uma experiência prazerosa e de aprendizado no museu, com o acompanhamento de seu Núcleo Educativo.

A oficina oferecida, de Papietagem, propõe a criação de réplicas de objetos que fazem parte da coleção do museu, por meio da técnica que consiste em sobrepor diversas camadas de jornal. A atividade tem como objetivo exercitar a percepção visual, a identificação do objeto, sua função e significado.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3032.3727 e pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima 2705
http://www.mcb.org.br





Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas