Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Maratona BuZum! leva mostra de repertório e estreia à Praça Cornélia
Março 04, 2015

Com cinco anos, sete peças em repertório, 520 escolas atendidas num total de mais de 150 mil quilômetros rodados em 200 cidades do país, o BuZum! apresenta a Maratona BuZum!, na Praça Cornélia, na Lapa, dia 7 de março, das 11h às 19h. O evento, gratuito, abre a agenda do ano do projeto, que irá atender, em 2015, mais de 90 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí e Curitiba (no Festival de Curitiba), em mais de 250 apresentações. Durante a Maratona BuZum!, três ônibus estacionam na praça para mostrar três peças de teatro: 13 Gotas, Intolerância, e a estreia de Máquinas.

A maratona marca a abertura da agenda deste ano, com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Jundiaí e Curitiba. Nesta última, de 28 de março a 5 de abril, o Buzum! participa do Guritiba com a peça Intolerância, a iniciativa faz parte da programação infantil do Festival de Teatro de Curitiba.
Para comemorar os cinco anos de Buzum! completados  em setembro, a produção prepara muitas surpresas ao longo do ano: apresentações aos sábados na Praça Cornélia, participação na Maratona Infantil do MIS e mais de vinte apresentações em Parques e praças da Cidade de São Paulo, pelo Prêmio Zé Renato, o projeto intitulado BuZum! na Cidade pretende levar o teatro e as histórias educativas do projeto aos mais diversos pontos de São Paulo, das regiões norte a sul, de leste a oeste.
Em 2015, o projeto lança também o Livro do Professor, um compilado com os materiais pedagógicos – áreas onde os conhecimentos aprendidos pelas crianças nas peças podem ser aplicados e melhor desenvolvidos interdisciplinarmente pela equipe de professores - de todos os espetáculos da companhia. Cada escola receberá um exemplar do livro, que conta também com uma história em quadrinhos de cada espetáculo.

BuZum!

A companhia mantém e desenvolve a premissa de unir o teatro à educação, tendo se apresentado em 520 escolas, num total de mais de 150 mil quilômetros rodados. Nos quatro anos em que está na ativa, e 4.450 apresentações na bagagem, o projeto conta com um público de cerca de 180 mil crianças e professores em 200 cidades (entre São Paulo, Rio, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Bahia). Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 45 espectadores por sessão.
Em 2014, o BuZum! conquistou com a peça Intolerância os prêmios de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original, no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa). Os espetáculos escolhidos para a premiação receberam a avaliação de um corpo de jurados formado por Beatriz Rosenberg, Dib Carneiro Neto, Gabriela Romeu e Mônica Rodrigues da Costa. Para concorrer ao Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem é necessário que as peças tivessem estreado entre o primeiro e o segundo semestre de 2014, com no mínimo 14 apresentações.

Serviço:

Maratona Buzum! na Cornélia, e estreia do espetáculo Máquinas
Dia 7 de março, sábado, das 11h às 19h
Horários espetáculo Máquinas: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h
Horários espetáculo 13 Gotas: 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30
Horários espetáculo Intolerância: 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h

Praça Cornélia
Endereço: Rua Clélia - altura do número 74 - Vila Romana
Gratuito
Classificação: Livre

Mais informações em www.buzum.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/canalbuzum
Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoBuZum