Mapa de georreferenciamento é disponibilizado para consulta Julho 14, 2011
A Subprefeitura de Freguesia/Brasilândia disponibiliza em seu site, uma nova e importante ferramenta. Trata-se do mapa de georreferenciamento, elaborado pelo Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que é formado por representantes de diversas áreas, tanto do poder público, quanto da sociedade civil, que atuam nos distritos da Freguesia do Ó e Brasilândia.
No mapa será possível encontrar endereços e dados sobre atendimento nas áreas da Saúde (Postos de Atendimento), Educação (Escolas Municipais e Estaduais), Assistência Social (Unidades do Centro de Referencia em Assistência Social), Esporte (Ruas de lazer e Clubes da Comunidade), Habitação (Supervisão – Subprefeitura), Cultura (Casas de Cultura e Bibliotecas), Fóruns (Freguesia e Lapa) e Conselho Tutelar. Além destas, outras entidades que desenvolvem projetos no território também compuseram o mapa, como ONG’s e o Espaço Criança Esperança.
Em dezembro de 2010 o Mapa foi apresentado para as autoridades locais, que se comprometeram a apoiar e acompanhar o projeto e subsidiar no que for necessário para o bom andamento da ferramenta, com a finalidade de facilitar a atuação em rede.
Histórico do GTI
O Grupo de Trabalho Intersetorial surgiu há dois anos e na época tinha outro enfoque: realizar encontros e discutir os problemas encontrados no tratamento de saúde mental na região. Nestas reuniões foi possível perceber o grande impasse para os encaminhamentos dos casos, evidenciando a necessidade de fomentar a articulação intersetorial no território, como forma de possibilitar ao munícipe acesso às políticas públicas.
Diante disso, percebeu-se a necessidade de colocar os setores em contato e estabelecer um mapa onde todas essas informações estariam disponíveis sempre que necessário.
Com isso em mente, um representante de cada área foi nomeado para participar dos encontros e ajudar na criação do mapa, que hoje está pronto para ser uma valiosa ferramenta nos encaminhamentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|