Maior Festival de Criatividade da América Latina acontece neste final de semana em São Paulo

Outubro 18, 2016

O Pixel Show São Paulo tem participação confirmada de artistas de renome nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, arquitetura, design de produto, FX, make-up, cinema, games e muito mais. A conferência internacional ainda inclui workshops, live painting, bandas, exposições e feira de arte e tecnologia.

Em um circuito de palestras que apresenta cases e portfólios de renomados artistas brasileiros e internacionais, a feira tem como tema central: Tendências, Inspirações e Economia Criativa, discutindo tópicos atuais sobre a arte contemporânea e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens e profissionais experientes. O evento trará ao público 14 palestrantes, sendo 6 brasileiros e 8 estrangeiros dos mais variados segmentos da Economia Criativa.

Neste ano, o festival contará com 40 workshops em diversas áreas, desenvolvidos pela Zupi Academy. As vagas são limitadas e alguns dos mais procurados são o de Linóleo, Importância das Cores, Quadrinhos, Lambe-Lambe, Sombreamento e Técnicas de Nanquim, Encadernação, Caligrafia Criativa, Design Digital de Estampa, Origami em Tecido, Kirigami, Ilustração Infantil, Aquarela, Graffiti, Colagem, Skate Art, Carimbo, Pinhole, Bordado, Ilustração e ArteXDesign, além de outros que já estão esgotados.

O Mangá Festival é um evento dentro do Pixel Show destinado ao público aficionado pela cultura de quadrinhos estilo "Mangá", bem como toda cultura oriental como animes, cosplays, card games, filmes, músicas, jogos, comidas e muito mais. Além disso, a feira de arte e criatividade contará mais uma vez com estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado da Economia Criativa, tanto do Brasil como do exterior. Para quem quiser ter seu portfólio analisado por um especialista, basta chegar cedo e levar o seu portfólio para o estande do Consulado Americano que terá durante todo o final de semana.

A edição ainda contará com o Tattoo Festival, onde artistas e tatuadores criam desenhos exclusivos para quem deseja se tatuar durante o evento. O público poderá acompanhar exposições de arte e live paintings com artistas convidados, além de participar de um painel de ilustração em que todos poderão deixar sua arte. Haverá, ainda, festival de bandas e uma mini-feira de publicações independentes.

Serviço
Pixel Show 2016
Data e horário: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), das 8h às 21h
Local: Clube A Hebraica
Endereço: Rua Dr. Alceu de Assis, 115 - Jardim Paulistano - São Paulo, SP
Confira toda a programação e mais informações

Fonte: http://pixelshow.com.br/