Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
16ª edição da Maifest acontece neste final de semana
Maio 20, 2015

A 16ª edição da MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do Brooklin nos dias 23 e 24 de maio, celebra o encontro e a pluralidade de atrações nacionais e internacionais. Além disso, destacará outro atrativo que desde a primeira edição se tornou um dos pontos fortes da festa, a gastronomia diversificada.

Entre os locais mais concorridos certamente estarão os restaurantes que servem pratos alemães. A culinária da Alemanha tem uma extensa variedade de pratos; cada região possui suas próprias receitas e tradições, sendo muito utilizada a carne suína. Uma das comidas mais populares entre os alemães é o Einsbein, famoso joelho de porco, que na MaiFest é servido junto com o chucrute (repolho cozido) e batata. Há ainda outras sugestões, como o kassler (bisteca do porco defumada), páprika schnitzel (carne de porco com molho de páprika), kartoffelpuffer (panqueca de batata frita com vários recheios doces e salgados), salsichões alemão: weisswurst (salsicha branca), bratwurust (salsicha de carne de porco e vitela) e salsicha cervela, todos servidos com dois tipos de mostarda, entre outros.

No total, serão cinco restaurantes com especialidades típicas alemãs para atender os visitantes, mas haverá também outros espaços reservados especialmente para quem gosta de apreciar iguarias de outros países, como é o caso das barracas gastronômicas, as quais também serão pontos de parada obrigatória para os frequentadores, e elas serão muitas e estarão localizadas em todo quadrilátero de ruas onde acontece a MaiFest. Haverá barracas especializadas na culinária mexicana, japonesa, armênia, portuguesa, espanhola, entre outras, passando, é claro, pelas especialidades tipicamente brasileiras que não poderiam faltar nesse festival, como o famoso acarajé, os doces brasileiros tradicionais, e até compotas e queijos vindos de Minas. Para acompanhar todas as delícias gastronômicas não faltará o chope, bebida tão apreciada por alemães e brasileiros.

Com organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, este ano o tema da MaiFest será: Blütezeit - Tempo de Desabrochar. Celebrando a Liberdade e o Diálogo Multicultural nas ruas do Brooklin. Serão mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato, exposições e exibição de filmes ao ar livre. As ruas serão tomadas pelas apresentações itinerantes, nos palcos as mais belas vozes dos corais e as encantadoras performances de danças folclóricas, além da orquestra alemã Stadtkapelle Freudenstadt, que virá ao Brasil com 40 componentes, especialmente para a MaiFest.

Serviço:
XVI MaiFest
Dias: 23 e 24 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita
www.maifest.com.br