Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

XIV edição da MaiFest acontece nos dias 25 e 26 de maio
Maio 08, 2013

Nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 22h, acontece a XIV edição da MaiFest, um evento multicultural realizado todos os anos pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, para celebrar a primavera alemã no Brasil.

O quadrilátero compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, será tomado por mais de 200 atrações com várias tendências estéticas artísticas: dança, circo, teatro, performance, música MPB, música e dança folclórica alemã, música erudita e popular com orquestras e grupos musicais, fotografia, exposições, música contemporânea,"rádio" do evento. Terá ainda cinema open air, artesanato de qualidade e gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo.

Este ano o tema central da XIV MaiFest será: “Quando Culturas se Encontram: Arte e Inclusão Social”. Para Ademar Távora, Presidente da AEMB, a escolha deste tema reflete um pensamento focado na questão da cidadania. “O que nós prezamos muito em nossos eventos é a questão da cidadania e neste sentido abrimos espaço para o poder público, seja ele municipal, federal ou estadual exporem seus projetos para uma parcela da sociedade que não tem acesso. O nosso objetivo é fazer essa integração das pessoas com o poder público. Também temos certeza que é possível levar a transformação até o seio da sociedade através da arte em suas mais variadas formas de expressão”.

A programação geral do evento é multicultural, pois este ano acontece o ano da Alemanha no Brasil (maio 2013 a maio 2014), onde há um encontro das culturas alemãs e brasileiras. “O espaço da Rua Joaquim Nabuco será multicultural. O folclore é um elemento do espaço e da multiculturalidade. Nós teremos neste espaço, coral de escolas brasileiras e alemãs, dança contemporânea, dança russa, dança folclórica alemã circo, música, linguagem do palhaço, danças folclóricas da região do Tirol (Alemanha, Áustria e Itália). Haverá também uma seleção de filmes clássicos do cinema alemão e filmes com referências às fábulas infantis dos irmãos Grimm”, ressalta o Coordenador Cultural da MaiFest, Luiz Delfino Cardia. Ele ainda destaca: “Apesar de ser um evento de bairro por estar localizado no Brooklin, ele já rompeu fronteiras, tem uma linguagem internacional e atualmente recebe um público que vem do sul especialmente para a festa. Também conseguimos conquistar o respeito da comunidade alemã aqui em São Paulo, pois todas as grandes escolas da comunidade alemã participam do nosso evento”.

A MaiFest faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura da Cidade de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Consulado Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Serviço:

XIV MaiFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Dias 25 e 26 de maio
Horário: das 10h às 22h
Grátis


Exibir mapa ampliado

Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas