Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu de Arqueologia e Etnologia da USP promove, em Janeiro, tardes com atividades lúdicas e educativas, para crianças e jovens
Dezembro 30, 2010

O Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (MAE/USP) promoverá em janeiro de 2011 tardes com atividades lúdicas e educativas, para crianças e jovens.

Para as crianças entre 7 e 10 anos, as atividades ocorrem nos dias 18 e 19 de janeiro e nos dias 26 e 27 de janeiro de 2011, das 14 às 16 horas, com atividades envolvendo noções de Arqueologia e simulação de escavação arqueológica.

Já para os jovens entre 11 e 14 anos, ocorrem nos dias 11 e 12 de janeiro, das 14 às 16 horas e, além de noções de arqueologia em geral, contam com atividades específicas sobre cidades históricas e conhecimentos sobre elaboração de maquetes dos monumentos escavados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 3 de janeiro de 2011, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30. O número de vagas é limitado entre 5 e 20 participantes.

O Museu de Arqueologia e Etnologia da USP fica Av. Prof. Almeida Prado, 1466, na Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-4905, falar com Cida.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas