Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Lucélia Santos fala, no Sesc, sobre sua carreira
Novembro 25, 2015

Filha de operários, Lucélia Santos estreou no teatro aos 14 anos na peça infantil “Dom Chicote Mula Manca e seu Fiel Companheiro Zé Chupança”. Estudou teatro com Eugênio Kusnet e participou das montagens dos musicais “Godspell” e “Rock Horror Show”. Em 1976, protagonizou a peça ”Transe no 18”, quando foi descoberta pelo diretor Herval Rossano e pelo novelista Gilberto Braga, que a convidaram para o papel-título da telenovela “Escrava Isaura”, a qual a tornou mundialmente conhecida.

A atriz é a convidada da série Em primeira Pessoa do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc no dia 27 de novembro. Na ocasião, ela fala sobre sua carreira de atriz de teatro, cinema e televisão, de documentarista e de sua militância ambientalista.

Serviço:
Dia 27 de novembro de 2015. Sexta, das 19h30 a 21h30.
Recomendação etária: 16 anos. Número de vagas: 30.
Grátis. Limitado à capacidade do espaço.
Inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo.
Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Tel: 3254-5600

Sobre o CPF Sesc

Inaugurado em agosto de 2012, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc é um espaço de articulação entre produção de conhecimento, formação e difusão e tem o objetivo de estimular ações e desenvolver estudos nos campos cultural e socioeducativo.

A estrutura do centro é composta por três núcleos que se inter-relacionam:

Núcleo de Pesquisa - analisa questões relativas ao domínio da cultura e sua perspectiva é o estímulo de ações de registro e desenvolvimento de metodologias e avaliações.

Núcleo de Formação – por meio do Curso Sesc de Gestão Cultural visa a qualificação para a gestão cultural de profissionais atuantes no campo das Artes, tanto de instituições públicas como privadas, sempre buscando o equilíbrio entre o ensino teórico e a prática. Também proporciona o acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, comportamento contemporâneo e cotidiano, filosofia, história, literatura e artes cênicas.

Núcleo de Difusão - disponibiliza os conteúdos ligados às áreas de atuação do CPF Sesc. Além de contar com uma biblioteca com 11 mil volumes, publica artigos e entrevistas em seu site e biblioteca on line, multiplicando o conhecimento produzido.