Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Procon autuará organização do Lollapalooza
Outubro 11, 2012

O Procon-SP deve autuar nesta quinta-feira a Geo Eventos, empresa que organiza a edição brasileira do festival Lollapalooza. O motivo é a contestação à cobrança de taxa de conveniência e à ausência de meia-entrada para alguns tipos de ingresso. A multa pode variar de R$ 450 a R$ 6,5 milhões e a empresa terá 15 dias para se manifestar a partir da data de autuação.

Os ingressos começaram a ser vendidos na madrugada do dia 2 de outubro, pela internet, e se esgotaram em menos de 24 horas. O restante será comercializado a partir do dia 16.

Segundo o Procon, a taxa de conveniência é conveniente apenas para o organizador do evento, já que, ao pagá-la, o consumidor não adquire nenhum benefício. A única taxa que poderia ser cobrada é a de entrega do ingresso - o Lollapalooza cobra o frete à parte.

Na pré-venda, o consumidor tinha direito à compra de duas entradas, sendo que apenas uma delas poderia ser destinada a estudantes. A lei da meia-entrada exige a cobrança de 50% do valor total em qualquer tipo de ingresso e em qualquer momento da venda para os casos nela previstos.

Quem se sentir lesado pode procurar o Procon através dos seguintes canais:

- Atendimento Pessoal: feito em alguns postos do Poupatempo da cidade de São Paulo (Sé, Santo Amaro e Itaquera), ou diretamente em sua cidade, através dos Procons Conveniados.

- Cartas/Fax: nesse caso as reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 1151, CEP 01031-970-SP; ou FAX (11) 3824-0717, com atendimento de 2ª à 6ª, exceto feriados, das 10h às 16h.

- Também é possível tirar suas dúvidas por telefone - 151, das 7h às 19h. Para consumidores surdos ou mudos, o número para consulta é (11) 3824-2422, pelo aparelho Baudot; ou no Atendimento Eletrônico, cujo formulário está disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 16h.

- Outra opção é o atendimento eletrônico, das 10h às 16h.

Do Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas