|
Projeto "Livro Livre" distribuirá 15 mil exemplares em estações da CPTM Outubro 27, 2011
Nesta quinta-feira, 27, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) distribuirá livros em suas estações e instalações administrativas, na sexta edição do projeto "Livro Livre". Quem viajar nos trens da companhia terá, em seu caminho, a oportunidade de encontrar livros espalhado pelas estações Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Pinheiros.
Para este ano, estima-se a distribuição de 15 mil unidades devidamente identificadas. Paralelamente à ação haverá interações culturais com a ajuda de parceiros voluntários que também acreditam no poder da leitura e da cultura como peças-chave para o enriquecimento do nosso País.
As publicações são previamente preparadas com o "logo" da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores (marcadores de página, informativos sobre leitura, etc.).
O movimento, que ocorre em vários lugares do mundo, tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir. Com o objetivo de incentivar essa corrente da leitura e inspirar seus usuários a descobrirem o prazer de ler, desde 2006, a CPTM participa do movimento disponibilizando livros nas estações ao alcance dos olhos de quem curte uma boa história.
Ao longo de cinco anos do projeto "Livro Livre", foram distribuídos cerca de 75 mil livros ao público-alvo da campanha, em 32 estações (Autódromo, Palmeiras-Barra Funda, Barueri, Brás, Caieiras, Carapicuíba, Cidade Universitária, Comandante Sampaio, Corinthians-Itaquera, Francisco Morato, Franco da Rocha, Grajaú, Guaianazes, Hebraica-Rebouças, Itaim Paulista, Itapevi, Itaquera, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano, Júlio Prestes, Jurubatuba, Lapa, Luz, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires, Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista, Tatuapé, USP Leste).
No dia 27, o evento acontecerá das 10h às 15h, nas seguintes estações: Estação Luz (Saguão Principal) Estação Brás (Espaço Cultural CPTM) Estação Barra Funda (próximo ao Posto "Achados e Perdidos") Estação Tatuapé (entre os quiosques/próximo às catracas) Estação Pinheiros (área de exposição)
Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|