Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Veículos com placas final 8 devem ser licenciados até dia 31
Outubro 28, 2011

O licenciamento de automóveis com placa final 8 deverá ser feito até o dia 31 de outubro. O proprietário deve dirigir-se a um dos bancos autorizados, levando o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e recolher no próprio banco a taxa referente ao licenciamento, no valor de R$ 59,33, a taxa de postagem, de R$ 11,00, e eventuais encargos pendentes (multas, IPVA e seguro obrigatório). Antes de pagar a taxa de licenciamento, porém, é preciso fazer a inspeção ambiental veicular. 


Para realizar o licenciamento, o veículo não poderá ter mais de 15 multas (incluindo as emitidas pelo Detran, DER, Dersa, Polícia Rodoviária Federal e Cetesb), nem apresentar restrições judiciais ou administrativas (bloqueios judiciais, registro de furto, roubo, etc.) e deverá estar emplacado com placas de três letras. É indispensável que o endereço residencial do proprietário seja idêntico ao constante no cadastro do Detran, pois o órgão enviará o documento de licenciamento por Sedex. Quem utilizar-se do Sistema de Licenciamento Eletrônico deve fazê-lo com pelo menos 15 dias úteis de antecedência da data de vencimento, para aguardar em tempo hábil a entrega do documento pelo correio. A relação de bancos autorizados está disponível no site do Detran.


Outras informações no site www.detran.sp.gov.br


Da Agência Imprensa Oficial

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>