|
Bairro da Liberdade comemora a chegada do Ano Novo Chinês
Janeiro 31, 2013
Neste fim de semana (2 e 3/2) a Praça da Liberdade e a Rua Galvão Bueno recebem a 8ª Festa do Ano Novo Chinês. Nos dois dias, das 11h às 20h, serão realizadas apresentações culturais, de dança e de artes marciais (Kung Fu), rituais orientais e outras manifestações artísticas chinesas. Barracas com comidas e bebidas típicas também serão montadas ao longo da Rua Galvão Bueno e ao redor da Praça da Liberdade.
Em virtude das comemorações, estão suspensas as Feiras de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, que é realizada na praça.
O Ano Novo Chinês é conhecido como o Ano Novo Lunar do Calendário Chinês, criado a mais de 5 mil anos. Desde então este calendário é usado passando por gerações e gerações até os dias de hoje.
O Ano Novo Chinês usa 12 signos para demonstrar o significado da chegada de cada ano. O ano de 2012 iniciou-se o ano do Dragão e ao seu fim em 2013 será a vez do ano da Serpente, próximo na ordem dos 12 signos chineses.
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|