Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Alunos da Unesp criam jogo para ajudar crianças a se alimentarem
Dezembro 04, 2012

O jogo "Lanche Saudável" é um software direcionado a alunos do ensino infantil e do primeiro ciclo do ensino fundamental
que mostra, de maneira descontraída, a importância de variar a alimentação ao mesmo tempo em que se come bem.

Os responsáveis pelo jogo são cinco estudantes de pedagogia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal. Nele, a criança elabora um prato a partir de diversos alimentos divididos em categorias como frutas, saladas, carnes, leite e laticínios e guloseimas.

Após a montagem, a criança recebe uma análise do prato que ela montou, que alerta para a existência de algum tipo de alimento em excesso ou em falta. Uma das motivações para o jogo, afirmam os idealizadores, são as recentes pesquisas que evidenciam um aumento de casos de obesidade infantil.

Clique e Baixe o jogo Lanche Saudável.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas