Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
O Silêncio em "Lugar nenhum e em todos os lugares" e também na Casa das Rosas
Maio 18, 2015

Quais os mistérios estão escondidos nos silêncios desse universo tão barulhento em que vivemos? Quem imaginaria que a falta de silêncio prejudicaria as artes? Venha descobrir no dia 24 de maio, às 14h, com a contação de história O Silêncio em apuros, na Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, museu que pertence à Secretaria da Cultura do Estado, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Esta primeira edição do livro é independente, realizada através do PROAC-ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, e teve distribuição gratuita de 3.000 exemplares para bibliotecas públicas do estado de São Paulo, como ONG VagaLume, Projeto Guri, entre outras.

Sinopse do livro

O Silêncio em apuros é baseado no musical O Silêncios em Apuros (2011), de Vanessa Prieto, conta com as ilustrações em aquarela e lápis de cor de Marina Farina para narrar o que acontece quando, no reino de Lugar Nenhum e Todos os Lugares, o personagem Silêncio corre perigo de vida.

Nessa história, Música, Dança, Poesia, Teatro e Pintura se unem para tentar salvar seu grande amigo do monstro do Barulho. Numa jornada de ruídos, brigas e confusões, Silêncio é sequestrado e os heróis precisam enfrentar seus medos, fracassos e diferenças para conseguir resgatá-lo. Assim, partem para uma aventura divertida, poética e perigosa com um desfecho surpreendente.

Para apresentar esta história, o Núcleo Educativo da Casa das Rosas e as autoras preparam uma tarde especial com contação de história, sala de leitura, exposição de esboços e originais das ilustrações do livro, sessão de autógrafos e um piquenique colaborativo (tragam seus quitutes para compartilhar). As crianças que comparecerem serão presenteadas com um exemplar do livro, lembrando que o estoque é limitado, sendo um exemplar por família.

Quem escreve

Vanessa Prieto nasceu em Ji-Paraná (Rondônia), em 1979. É atriz formada pela EAD-USP, bacharel em Comunicação e Artes, formada em Imagem e Som pela UFSCar. Mora na cidade de São Paulo, onde tem uma produtora de Teatro. Do que mais gosta na vida? Sonhar! E realizar sonhos. Entre os sonhos realizados, estão os espetáculos "O Silêncio em apuros - o musical", "A Árvore Berenice", "Toro Negro" e "Lampião e Lancelote", este último vencedor de 10 prêmios de teatro. E para todas essas realizações contou com a parceria de Edinho Rodrigues.

Quem ilustra

Marina Faria nasceu em Jaú (São Paulo), em 1984. É leitora, escritora e ilustradora de sonhos. Para fazer os desenhos do livro O Silêncio em apuros, usou aquarela e lápis de cor, ouviu muita música, foi ao teatro, leu poesia e até ensaiou uns passinhos desajeitados de dança, escondida no seu ateliê.

Serviço:

O Silêncio em Apuros
Domingo, 24 de maio, às 14h
Com Vanessa Prieto e Marina Faria
As crianças que comparecerem serão presenteadas com um exemplar (estoque limitado).
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas