Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Junho é o mês do meio ambiente
Junho 02, 2011

No dia 5 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Para reafirmar a importância de temas como meio ambiente, sustentabilidade, consumo responsável, cultura de paz e preservação ambiental, os Núcleos de Gestão Descentralizada da Secretaria do Verde montaram uma programação diversificada que aborda estes e outros temas ligados ao Meio Ambiente.

Neste mês a cidade recebe a primeira edição da Virada Sustentável, com ampla programação socioculturalambiental gratuita nos parques da cidade. Para festejar mais um aniversário das Áreas de Proteção Ambiental da cidade de São Paulo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promove passeio ciclístico, atrações musicais e oficinas de educação ambiental que valorizam a cultura da região. A exposição Somos Terra, na Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz), conta a trajetória de tudo que faz parte do universo e forma o planeta Terra. De forma interativa, crianças e adultos passeiam pelos diversos estágios como ar, água, terra, flores e folhas.

A equipe do programa Trilhas Urbanas também participa do mês do Meio Ambiente com o V Seminário Trilhas Urbanas – Trilhando a coleta seletiva: uma proposta para o Butantã. A programação deste mês ainda conta com a III Semana Ambiental - Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovida pelo Núcleo Socioambiental Cambuci juntamente com a Incubadora de Projetos Sociais, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP).

Paralelamente às atividades do mês de junho, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz) promove durante todo o ano diversos cursos, palestras, exposições, oficinas e workshops que abordam temas como o Meio Ambiente, Cultura de Paz e qualidade de vida. Confira a programação.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas