Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Jornada Fotográfica promove, em maio, dois encontros
Maio 09, 2013

O projeto Jornada Fotográfica, que já registrou locais emblemáticos da cidade de São Paulo, como a Rua 25 de Março e o Edifício Copan, prossegue, este mês, com a proposta de realizar dois encontros para fotografar pontos interessantes da Capital. O primeiro acontece no dia 15, durante a 11ª Semana Nacional de Museus, convidando os participantes a conhecerem os museus do Parque Ibirapuera. O segundo, no dia 18, tem o objetivo de fazer uma cobertura da Virada Cultural, com grupos que saem para fotografar a movimentação da região central da cidade ao longo das 24 horas de megaevento.

Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo da atividade, que não exclui mesmo aqueles que não possuem experiência prévia.

No dia 15, o ponto de encontro é no Pavilhão das Culturas Brasileiras, próximo ao Museu Afro Brasil (portão 10). A saída fotográfica começa às 9h e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio no site do Museu da Cidade .

No dia 18, marcando o início da Virada Cultural, às 18h, o encontro acontece no Telecentro Olido - Cibernarium. No local, os participantes poderão utilizar os computadores para descarregar as fotos e fazer a publicação. Os interessados devem apresentar a carteira de identidade (RG) para acessar o Telecentro e, se possível, levar um leitor de cartão para poder descarregar as fotos. A proposta é que ao longo do período da atividade, grupos saiam de hora em hora e que cada um deles volte após três horas para descarregar as fotos. Os interessados podem participar de diferentes grupos. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de maio, gratuitamente, pelo site do Museu da Cidade .


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/jornadafotografica2013maio.php on line 37

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas