Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu da Cidade promove jornada fotográfica no distrito do Jaraguá
Junho 12, 2013

Amantes de fotografia, de história, de São Paulo ou dos três juntos têm, todo mês, a chance de descobrir a cidade através do olhar atento e reflexivo do trabalho de tirar fotos. Em junho, o Museu da Cidade de São Paulo promove mais uma jornada fotográfica sob coordenadoria de André Douek, desta vez no distrito do Jaraguá. A saída fotográfica será no dia 22, às 9h, e o ponto de encontro é na estação Luz da CPTM. O evento ainda terá, a partir das 13h, um encontro para seleção e edição das imagens, com participantes definidos por sorteio.

O bairro escolhido fazia parte de uma região composta, no século XIX, por fazendas de café. Formou-se a partir do desmembramento da fazenda homônima, na qual se encontra o morro do Jaguará. A propriedade foi adquirida, em 1939, pelo Governo do Estado, e desmembrada em 1948, quando foi criado o bairro. Jaguará abriga uma estação de trem, construída em 1891, em meio a uma época de grande influência dos cafeicultores, e um Parque Estadual, criado em 1961. O nome do distrito tem origem indígena e significa, em Tupi, Gruta do Senhor, Guarda do Vale ou Senhor dos Vales.

Para participar da jornada fotográfica, é necessário fazer inscrição até o dia 21 pelo site http://www.museudacidade.sp.gov.br/, gratuitamente.

Serviço:
Inscrições: enviar, até dia 21, nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/
Mais informações pelo telefone 3105-2030.
Ponto de encontro: Estação Luz da CPTM. Praça da Luz, 1, Luz.
Atividade: dia 22, das 9h às 12h (saída fotográfica aberta a todos os inscritos); das 15h às 18h (seleção e edição das imagens: 20 vagas definidas por sorteio no dia).
Grátis (exceto gastos com laboratório)

Fonte: A atividade acontece no dia 22 de junho das 9h às 12h


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas