Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu da Cidade promove jornada fotográfica no distrito do Jaraguá
Junho 12, 2013

Amantes de fotografia, de história, de São Paulo ou dos três juntos têm, todo mês, a chance de descobrir a cidade através do olhar atento e reflexivo do trabalho de tirar fotos. Em junho, o Museu da Cidade de São Paulo promove mais uma jornada fotográfica sob coordenadoria de André Douek, desta vez no distrito do Jaraguá. A saída fotográfica será no dia 22, às 9h, e o ponto de encontro é na estação Luz da CPTM. O evento ainda terá, a partir das 13h, um encontro para seleção e edição das imagens, com participantes definidos por sorteio.

O bairro escolhido fazia parte de uma região composta, no século XIX, por fazendas de café. Formou-se a partir do desmembramento da fazenda homônima, na qual se encontra o morro do Jaguará. A propriedade foi adquirida, em 1939, pelo Governo do Estado, e desmembrada em 1948, quando foi criado o bairro. Jaguará abriga uma estação de trem, construída em 1891, em meio a uma época de grande influência dos cafeicultores, e um Parque Estadual, criado em 1961. O nome do distrito tem origem indígena e significa, em Tupi, Gruta do Senhor, Guarda do Vale ou Senhor dos Vales.

Para participar da jornada fotográfica, é necessário fazer inscrição até o dia 21 pelo site http://www.museudacidade.sp.gov.br/, gratuitamente.

Serviço:
Inscrições: enviar, até dia 21, nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/
Mais informações pelo telefone 3105-2030.
Ponto de encontro: Estação Luz da CPTM. Praça da Luz, 1, Luz.
Atividade: dia 22, das 9h às 12h (saída fotográfica aberta a todos os inscritos); das 15h às 18h (seleção e edição das imagens: 20 vagas definidas por sorteio no dia).
Grátis (exceto gastos com laboratório)

Fonte: A atividade acontece no dia 22 de junho das 9h às 12h


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas