|
Jornada Fotográfica registra o bairro do Bixiga
Fevereiro 18, 2011
O projeto Jornada Fotográfica visita neste mês de fevereiro o famoso bairro do Bixiga, localizado na região central. A atividade será realizada nos entre os dias 18 e 20 de fevereiro, das 7h às 22h.
Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo desta jornada, mas mesmo aqueles sem nenhuma experiência prévia podem participar. A sugestão é que os participantes realizem cerca de 30 imagens, que serão escolhidas, na sequência, pelo próprio grupo e pelo coordenador para serem expostas no Arquivo Histórico Municipal.
O bairro
Localizado na região da Bela Vista, o bairro do Bixiga nasceu por volta de 1870, e suas origens remontam aos imigrantes italianos, permanecendo até hoje vivas suas tradições e religiosidade. Hoje, o emblemático bairro é considerado um dos mais paulistanos da cidade.
Inscrições
Os interessados podem realizar a inscrição pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou andredouek@uol.com.br, informando seu nome completo e telefone pra contato
Blog
As fotos serão publicadas online durante os três dias de realização do projeto, no blog http://www.andredouek.blogspot.com/.
Jornada Fotográfica Expedição Bixiga - Horários
Sexta-feira, 18 de fevereiro: grupos 1 a 10
das 06h30 às 09h30: 1.Cotidiano 2.Contraste 3.Território
das 11h00 às 14h00: 4.Cotidiano 5.Contraste 6.Território
das 16h00 às 19h00: 7.Cotidiano 8.Contraste 9.Território
das 18h00 às 22h00: 10.Boemia
Sábado, 19 de fevereiro: grupos 11 a 20
das 06h30 às 09h30: 11.Cotidiano 12.Contraste 13.Território
das 11h00 às 14h00: 14.Cotidiano 15.Contraste 16.Território
das 16h00 às 19h00: 17.Cotidiano 18.Contraste 19.Território
das 18h00 às 22h00: 20.Boemia
Domingo, 20 de fevereiro: grupos 21 a 30
das 06h30 às 09h30: 21.Cotidiano 22.Contraste 23.Território
das 11h00 às 14h00: 24.Cotidiano 25.Contraste 26.Território
das 16h00 às 19h00: 27.Cotidiano 28.Contraste 29.Território
das 18h00 às 22h00: 30.Boemia
O ponto de encontro será no Escritório de Inclusão Social - EIS Bela Vista-Novolhar, Rua 13 de maio, 361 - Bela Vista (Bixiga). Lá haverá computadores para descarregar as fotos e fazer a publicação.
Fonte: Secretaria de Cultura: 3397-0000
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|