Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jornada Fotográfica registra Galeria do Rock
Agosto 10, 2010

A Galeria do Rock, tradicional espaço da cidade de São Paulo, será registrada pelos fotógrafos do projeto Jornada Fotográfica. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a rua 25 de Março e a escola de samba Vai-Vai, entre muitos outros elementos pitorescos da Cidade, desta vez acontece neste sábado, dia 14, a partir das 10h, quando o grupo se encontra na avenida São João, 439, endereço do local.

Das 10h às 13h, os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens. Entre 15h e 18h, é feita a seleção e a edição das fotos, para que depois um laboratório profissional revele os trabalhos, pago por cada inscrito. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

O prédio, onde hoje se encontra a galeria, é de 1963, e tinha o nome de Shopping Center Grandes Galerias, um centro comercial diversificado com salões de beleza e lojas que realizavam consertos. No fim dos anos 1970, passou a ter diversas das suas lojas voltadas para o mundo da música, especialmente do rock. Hoje, a Galeria do Rock é considerada um ponto turístico alternativo, referência para os amantes do rock, assim como para aqueles que gostam de hip hop e cultura de rua.

Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 12, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com telefone de contato.


Serviço:

Inscrições até dia 12. Enviar e-mail com telefone de contato para adouek@prefeitura.sp.gov.br.
Informações: 3396-6015.
Ponto de encontro: Avenida São João, 439.
Jornada: dia 14, 10h.
Grátis (exceto os gastos com revelação e ampliação).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>