Jornada Fotográfica registra Galeria do Rock Agosto 10, 2010
A Galeria do Rock, tradicional espaço da cidade de São Paulo, será registrada pelos fotógrafos do projeto Jornada Fotográfica. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a rua 25 de Março e a escola de samba Vai-Vai, entre muitos outros elementos pitorescos da Cidade, desta vez acontece neste sábado, dia 14, a partir das 10h, quando o grupo se encontra na avenida São João, 439, endereço do local.
Das 10h às 13h, os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens. Entre 15h e 18h, é feita a seleção e a edição das fotos, para que depois um laboratório profissional revele os trabalhos, pago por cada inscrito. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.
O prédio, onde hoje se encontra a galeria, é de 1963, e tinha o nome de Shopping Center Grandes Galerias, um centro comercial diversificado com salões de beleza e lojas que realizavam consertos. No fim dos anos 1970, passou a ter diversas das suas lojas voltadas para o mundo da música, especialmente do rock. Hoje, a Galeria do Rock é considerada um ponto turístico alternativo, referência para os amantes do rock, assim como para aqueles que gostam de hip hop e cultura de rua.
Os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 12, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com telefone de contato.
Serviço:
Inscrições até dia 12. Enviar e-mail com telefone de contato para adouek@prefeitura.sp.gov.br. Informações: 3396-6015. Ponto de encontro: Avenida São João, 439. Jornada: dia 14, 10h. Grátis (exceto os gastos com revelação e ampliação).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|