Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ex-delegado,escritor Joaquim Nogueira ministra bate-papo na Biblioteca Paulo Setúbal
Junho 12, 2013

A Biblioteca Paulo Setúbal (Temática em Literatura Policial) recebe, no dia 20 de junho, Joaquim Nogueira. Ex-delegado, fez sua estreia no meio literário com o romance policial "Informações sobre a Vítima" (lançado em 2001). Na ocasião, ele discute o gênero que o consagrou com os participantes. O encontro é gratuito e começa às 15h30.

Nascido em Sena Madureira (Acre) no ano de 1942, além de ter atuado como delegado de polícia, é advogado formado em Direito pela USP. Experiências que certamente renderam conteúdo suficiente para inspirá-lo em sua incursão na literatura. Após sua primeira publicação, escreveu outros dois livros - "Vida Pregressa" e o recente "Homem ao Mar".

O autor vive em São Paulo há mais de 50 anos, cidade que acabou servindo como pano de fundo para as três obras que escreveu. As narrativas de Nogueira mesclam suspense, romance e ação.

Serviço
Biblioteca Pública Paulo Setúbal
Av. Renata, 163 - Vila Formosa (Zona Leste)
Tel. 2211-1508 e 2211-1507.
Dia 20, 15h30.
Grátis


Exibir mapa ampliado

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas