Parceria irá revitalizar área verde no Jardim Marajoara Julho 21, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Santo Amaro, assinou contrato para a revitalização e manutenção de uma área verde de 5.966,85m², localizada no Jardim Marajoara, Zona Sul da Capital. A Sociedade dos Amigos de Bairro do Jardim Marajoara (Sajama) firmou convênio de três anos a será responsável pela execução de melhorias ambientais e pela conservação do espaço.
O projeto de revitalização prevê a construção de um viveiro comunitário com 1.557m², além da reforma dos jardins com novo paisagismo e elaboração de um calendário de cursos e atividades de lazer. A iniciativa terá o apoio técnico da supervisão de Áreas Verdes da subprefeitura, por meio do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana (Proaurp), que fornecerá adubo, sementes e ferramentas para a população.
O espaço contará com uma área específica para treinamento voltado para o meio ambiente. A Sajama oferecerá cursos e treinamentos sobre agricultura e jardinagem, incluindo a produção de adubo orgânico a partir de resíduos vegetais.
Para o subprefeito de Santo Amaro, a iniciativa, além de promover a inclusão social, incentivará a preservação do meio ambiente entre os moradores locais. “O espaço vai se tornar mais do que uma área de lazer. Será um ambiente para a promoção de uma melhor qualidade, além da educação da população”, destaca.
De acordo com a diretora de Preservação Ambiental da Sajama, Terezinha Sbrissa de Campos, os moradores da região já estão contribuindo. "Estamos recebendo doações dos moradores para abastecer o viveiro. Essa participação é essencial, pois mostra que a população abraçou o projeto e está consciente do seu papel para a conservação do bem comum", comenta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|