Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parceria irá revitalizar área verde no Jardim Marajoara
Julho 21, 2010

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Santo Amaro, assinou contrato para a revitalização e manutenção de uma área verde de 5.966,85m², localizada no Jardim Marajoara, Zona Sul da Capital. A Sociedade dos Amigos de Bairro do Jardim Marajoara (Sajama) firmou convênio de três anos a será responsável pela execução de melhorias ambientais e pela conservação do espaço.

O projeto de revitalização prevê a construção de um viveiro comunitário com 1.557m², além da reforma dos jardins com novo paisagismo e elaboração de um calendário de cursos e atividades de lazer. A iniciativa terá o apoio técnico da supervisão de Áreas Verdes da subprefeitura, por meio do Programa de Agricultura Urbana e Periurbana (Proaurp), que fornecerá adubo, sementes e ferramentas para a população.

O espaço contará com uma área específica para treinamento voltado para o meio ambiente. A Sajama oferecerá cursos e treinamentos sobre agricultura e jardinagem, incluindo a produção de adubo orgânico a partir de resíduos vegetais.

Para o subprefeito de Santo Amaro, a iniciativa, além de promover a inclusão social, incentivará a preservação do meio ambiente entre os moradores locais. “O espaço vai se tornar mais do que uma área de lazer. Será um ambiente para a promoção de uma melhor qualidade, além da educação da população”, destaca.

De acordo com a diretora de Preservação Ambiental da Sajama, Terezinha Sbrissa de Campos, os moradores da região já estão contribuindo. "Estamos recebendo doações dos moradores para abastecer o viveiro. Essa participação é essencial, pois mostra que a população abraçou o projeto e está consciente do seu papel para a conservação do bem comum", comenta.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>