Jardim Botânico é palco de exposição e peça teatral Outubro 06, 2011
O Jardim Botânico de São Paulo está aliando arte, ciência e educação ambiental com a exposição "A Descoberta do Invisível" - que será apresentada até 31 de dezembro - e também com a peça teatral "A Preguicinha", previstas para os dias 12, 22 e 30 deste mês.
A exposição é composta por 30 banners contendo, no total, 60 imagens. O objetivo é apresentar ao público um mundo minúsculo, no qual as texturas e as formas só são visíveis por meio de um Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV). Esse equipamento é capaz de aumentar em 15 mil vezes as imagens dos objetos e, entre outras funções, auxilia pesquisas de identificação de espécies de fungos e algas e faz o detalhamento de grãos de pólen e de estruturas de folhas, raízes, flores e sementes.
Já a peça, com um texto divertido para crianças e adultos, traz diálogos bem humorados que abordam temas como aquecimento global, reciclagem, preservação da natureza e desperdício de água. Ao total, o espetáculo tem aproximadamente 60 minutos de duração e foi produzido pela Companhia de teatro Trupe Patoktak.
Serviço
Exposição "A Descoberta do Invisível Data: de 4 de outubro até 31 de dezembro Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h
Peça teatral "A Preguicinha" Data: dias 22, às 15h e dias 12 e 30 de outubro, às 11h Local: Jardim Botânico - Av. Miguel Stéfano 3031, Água Funda - São Paulo. Ingresso: R$ 3, Estudantes R$ 1 Informações: (11) 5067-6000
Da Secretaria do Meio Ambiente
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|