|
Jardim Botânico é palco de exposição e peça teatral Outubro 06, 2011
O Jardim Botânico de São Paulo está aliando arte, ciência e educação ambiental com a exposição "A Descoberta do Invisível" - que será apresentada até 31 de dezembro - e também com a peça teatral "A Preguicinha", previstas para os dias 12, 22 e 30 deste mês.
A exposição é composta por 30 banners contendo, no total, 60 imagens. O objetivo é apresentar ao público um mundo minúsculo, no qual as texturas e as formas só são visíveis por meio de um Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV). Esse equipamento é capaz de aumentar em 15 mil vezes as imagens dos objetos e, entre outras funções, auxilia pesquisas de identificação de espécies de fungos e algas e faz o detalhamento de grãos de pólen e de estruturas de folhas, raízes, flores e sementes.
Já a peça, com um texto divertido para crianças e adultos, traz diálogos bem humorados que abordam temas como aquecimento global, reciclagem, preservação da natureza e desperdício de água. Ao total, o espetáculo tem aproximadamente 60 minutos de duração e foi produzido pela Companhia de teatro Trupe Patoktak.
Serviço
Exposição "A Descoberta do Invisível Data: de 4 de outubro até 31 de dezembro Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h
Peça teatral "A Preguicinha" Data: dias 22, às 15h e dias 12 e 30 de outubro, às 11h Local: Jardim Botânico - Av. Miguel Stéfano 3031, Água Funda - São Paulo. Ingresso: R$ 3, Estudantes R$ 1 Informações: (11) 5067-6000
Da Secretaria do Meio Ambiente
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|