Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jardim Botânico é palco de espetáculos culturais
Novembro 04, 2010

A Secretaria de Estado da Cultura, sob o comando de Andrea Matarazzo, comemora o aniversário de 83 anos do Jardim Botânico de São Paulo, no dia 06 de novembro, no evento Sábado Cultural no Jardim Botânico. O local, que foi o único Jardim Botânico do país a atingir todas as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente, será palco de atrações circences mescladas a apresentações de teatro, música e oficinas.

"A ideia foi pensar uma programação que fosse acolhida pelo ambiente que o Jardim proporciona. Algumas serão em locais específicos como a do teatro infantil, outras estarão espalhadas pelo Parque, como as intervenções dos artistas de circo e dos 'Sustentáveis'", enfatiza Andrea Matarazzo.

Com início as 10h30, seguindo ao longo do dia (12h30 e 15h), mágicos, malabaristas, acrobatas, pernas-de-pau, mini-bicicletas e monociclos gigantes farão performances por diversos locais do parque. Às 11h tem início a peça infantil João e Maria do grupo Le Plat du Jour. No corredor de árvores da entrada, a história será contada num palco giratório que traz um inventivo cenário de retalhos de tecido, atualizando a conhecida fábula com problemas como desmatamento e mudança de carreira.

No período da tarde, às 13h, a intervenção Os Sustentáveis pretende estimular a preocupação com o meio ambiente por meio de jogos com o público. Às 14h, o público poderá escolher entre a Oficina de Fotografia, na qual os participantes fabricarão seu próprio "papel fotográfico" realizando composições com ramos e folhas secas.

A programação é fechada com a banda Russo Jazz Band. A apresentação no estilo Dixieland, com banjo, metais e o whashbord – tradicional instrumento americano que é uma tábua de lavar roupa coberta de alumínio e que é tocada com dedais de costureira terá duração de uma hora.

Serviço:
Evento: Sábado Cultural no Jardim Botânico
Local: Jardim Botânico de São Paulo
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3031, Àgua Funda, São Paulo
Dia: 06 de novembro de 2010
Quanto: R$3,00 (inteira) e R$1,00 (estudante), maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam.
Adversidade: cancelado em caso de chuva

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas