Comunidade do Jardim Ângela terá novo espaço
verde
Junho 7, 2011
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente inaugura no dia 11 de junho, às 10h, o
Parque Jardim Herculano (Estrada da Riviera, 2282). A nova área verde oferecerá
à população trilhas, salas de aula para educação ambiental, banheiros
acessíveis, mais de 300 metros de caminhos em piso intertravado e mais de 200
metros de passarelas com tablados em madeira protegidos por corrimãos sobre
riachos e nascentes.
O paisagismo é composto por plantas nativas introduzidas e gramados. Construído
numa área de 75 mil m², o parque possui estares, área para playground, área para
ginástica também com aparelhos para terceira idade. A maior parte do parque é
área de mata fechada (80%), que poderá ser visitada através de caminhadas
monitoradas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|