Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Itaquera firma parceria e cria sala de cinema, com sessões grátis
Julho 04, 2011

Foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (30/6) a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera. Desde dezembro último funcionando no prédio do antigo Mini-Shopping de Itaquera, a subprefeitura manteve a sala de cinema original e entregou o novo equipamento cultural com a exibição do curta metragem Amor no Calhau, que fala sobre a independência de Cabo Verde, do antropólogo e cineasta Celso Prudente, que a partir do dia 7 representará o Brasil no Kilburn Film Festival, em Londres.

O documentário foi exibido para público fechado, formado por estudantes da Etec José Bonifácio, da Unicastelo, da Faculdade Santa Marcelina e da Obra Social Dom Bosco. Após a sessão, ocorreu um debate sobre o filme com o cineasta, que também é curador da Mostra Internacional e do Festival de Cinema Negro, doutor em Cultura pela USP e professor de Antropologia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Dando continuidade à inauguração, na sexta-feira, dia 1º de julho, às 17h, foi exibido o longa-metragem É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos, para os funcionários da subprefeitura e convidados.

A Sala de Cinema da Subprefeitura Itaquera é uma parceria da subprefeitura com a Associação Cultural e Beneficente ABC Dinda, ONG que trabalha com projetos culturais para crianças e jovens. Também é parceira do evento a Rede Brazucah, produtora cultural de difusão do cinema brasileiro, que até novembro disponibilizará filmes nacionais que serão exibidos em duas sessões, períodos da manhã e tarde, sempre na primeira sexta-feira do mês.

Haverá sessões todas às sextas-feiras do mês de julho, sendo uma às 15h e outra às 17h, para turmas fechadas. A entrada é gratuita, porém há necessidade de agendamento pelo telefone 2944-6555, ramais 2009 ou 2010.

Programação para o mês de julho:

8/7 - Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano, de Beatriz Seigner

15/7 – Chega de saudade, de Laís Bodanzky

22/7 – Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr.

29/7 – Corisco & Dada, de Rosemberg Cariry


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>