Subprefeitura de Itaquera firma parceria e cria sala de cinema, com sessões grátis Julho 04, 2011
Foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (30/6) a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera. Desde dezembro último funcionando no prédio do antigo Mini-Shopping de Itaquera, a subprefeitura manteve a sala de cinema original e entregou o novo equipamento cultural com a exibição do curta metragem Amor no Calhau, que fala sobre a independência de Cabo Verde, do antropólogo e cineasta Celso Prudente, que a partir do dia 7 representará o Brasil no Kilburn Film Festival, em Londres.
O documentário foi exibido para público fechado, formado por estudantes da Etec José Bonifácio, da Unicastelo, da Faculdade Santa Marcelina e da Obra Social Dom Bosco. Após a sessão, ocorreu um debate sobre o filme com o cineasta, que também é curador da Mostra Internacional e do Festival de Cinema Negro, doutor em Cultura pela USP e professor de Antropologia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Dando continuidade à inauguração, na sexta-feira, dia 1º de julho, às 17h, foi exibido o longa-metragem É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos, para os funcionários da subprefeitura e convidados.
A Sala de Cinema da Subprefeitura Itaquera é uma parceria da subprefeitura com a Associação Cultural e Beneficente ABC Dinda, ONG que trabalha com projetos culturais para crianças e jovens. Também é parceira do evento a Rede Brazucah, produtora cultural de difusão do cinema brasileiro, que até novembro disponibilizará filmes nacionais que serão exibidos em duas sessões, períodos da manhã e tarde, sempre na primeira sexta-feira do mês.
Haverá sessões todas às sextas-feiras do mês de julho, sendo uma às 15h e outra às 17h, para turmas fechadas. A entrada é gratuita, porém há necessidade de agendamento pelo telefone 2944-6555, ramais 2009 ou 2010.
Programação para o mês de julho:
8/7 - Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano, de Beatriz Seigner
15/7 – Chega de saudade, de Laís Bodanzky
22/7 – Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr.
29/7 – Corisco & Dada, de Rosemberg Cariry
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|