Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Itaquera firma parceria e cria sala de cinema, com sessões grátis
Julho 04, 2011

Foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (30/6) a Sala de Cinema da Subprefeitura de Itaquera. Desde dezembro último funcionando no prédio do antigo Mini-Shopping de Itaquera, a subprefeitura manteve a sala de cinema original e entregou o novo equipamento cultural com a exibição do curta metragem Amor no Calhau, que fala sobre a independência de Cabo Verde, do antropólogo e cineasta Celso Prudente, que a partir do dia 7 representará o Brasil no Kilburn Film Festival, em Londres.

O documentário foi exibido para público fechado, formado por estudantes da Etec José Bonifácio, da Unicastelo, da Faculdade Santa Marcelina e da Obra Social Dom Bosco. Após a sessão, ocorreu um debate sobre o filme com o cineasta, que também é curador da Mostra Internacional e do Festival de Cinema Negro, doutor em Cultura pela USP e professor de Antropologia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Dando continuidade à inauguração, na sexta-feira, dia 1º de julho, às 17h, foi exibido o longa-metragem É Proibido Fumar, de Anna Muylaert, com Glória Pires e Paulo Miklos, para os funcionários da subprefeitura e convidados.

A Sala de Cinema da Subprefeitura Itaquera é uma parceria da subprefeitura com a Associação Cultural e Beneficente ABC Dinda, ONG que trabalha com projetos culturais para crianças e jovens. Também é parceira do evento a Rede Brazucah, produtora cultural de difusão do cinema brasileiro, que até novembro disponibilizará filmes nacionais que serão exibidos em duas sessões, períodos da manhã e tarde, sempre na primeira sexta-feira do mês.

Haverá sessões todas às sextas-feiras do mês de julho, sendo uma às 15h e outra às 17h, para turmas fechadas. A entrada é gratuita, porém há necessidade de agendamento pelo telefone 2944-6555, ramais 2009 ou 2010.

Programação para o mês de julho:

8/7 - Bollywood Dream – o sonho bollywoodiano, de Beatriz Seigner

15/7 – Chega de saudade, de Laís Bodanzky

22/7 – Canta Maria, de Francisco Ramalho Jr.

29/7 – Corisco & Dada, de Rosemberg Cariry


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>