|
Metrô Itaquera recebe mostra fotográfica sobre mudanças climáticas e desastres naturais Outubro 13, 2011
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil abrirá nesta quinta-feira, 13, às 14h30, a exposição fotográfica "Mudanças Climáticas e Desastres Naturais no Cotidiano" na Estação Itaquera do Metrô, na capital.
A exposição, que ficará disponível ao público de 13 a 21 de outubro, das 8h às 20h, ocorre em função da VII Semana Nacional de Redução de Desastres e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Serão expostas 22 fotos sobre situações de riscos e desastres no Estado de São Paulo, com o objetivo de aumentar a consciência da percepção de risco daqueles que habitam ambientes suscetíveis a tragédias anunciadas.
O material de divulgação foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação e Percepção de Riscos do Comitê para Estudos das Ameaças Naturais e Tecnológicas de São Paulo (Ceantec), do qual fazem parte Defesa Civil, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Instituto Geológico (IG), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Revista Com Ciência Ambiental.
Da Defesa Civil
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|