Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura Pinheiros investe R$ 1,35 mi para revitalizar calçadas no Itaim Bibi
Agosto 16, 2011


A Subprefeitura Pinheiros iniciou nesta semana as obras de revitalização das calçadas da Rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi. Com investimento de R$ 1,35 milhão, a reforma vai contemplar a acessibilidade, por meio de rampas de acesso e piso podotátil. Além disso, será feito o realinhamento das guias e sarjetas. As obras beneficiarão os dois lados da via, que liga a avenida São Gabriel à Rua Iguatemi, em toda sua extensão (1,3 quilômetro).

A reforma abrange 7,8 mil m² de calçadas em obras de readequação. O piso ganhará uma faixa livre de concreto moldado “in loco”, com cerca de 2,45 metros de largura, apenas para o trânsito de pessoas, e outra faixa junto ao meio fio de 1 metro de largura, com grama e árvores.

“Esta é uma reforma que beneficiará uma das ruas mais movimentadas da região, com concentração de diversos estabelecimentos comerciais. Outro fator interessante é que a faixa de grama junto ao meio fio aumenta a permeabilidade do solo e o potencial de drenagem da via”, destaca o subprefeito de Pinheiros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>