|
Ipem-SP encontra irregularidades em 44% dos postos de combustível fiscalizados na capital Novembro 10, 2011
Nesta terça-feira, 8, equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, autuaram sete (44%) dos 16 postos de combustíveis visitados durante a Operação SPC (Supervisão de Postos de Combustíveis) na capital paulista. Foram reprovadas 53 (19%) das 280 bombas verificadas pelos fiscais.
A operação, que contou com o apoio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), comprovou fraudes em bombas de dois dos postos fiscalizados. Em um deles, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor chegava a levar até 1,4 litro a menos. Enquanto no outro, a diferença chegava até 1,3 litro a menos. Conforme o DPPC, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante nestes postos por crime contra a ordem econômica e crime contra relações de consumo.
"Além de terem sido encontradas irregularidades em quase metade dos postos, as fraudes detectadas nas placas eletrônicas demonstram a necessidade de atuação tenaz da fiscalização do Ipem", explica o superintendente do Ipem-SP, José Tadeu Rodrigues Penteado.
Postos autuados têm dez dias para apresentar defesa ao Ipem, que, após esse prazo, define multa que varia de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Em 2010, o Ipem-SP inspecionou 88.637 bombas de combustível, das quais 5.516 foram reprovadas, gerando 473 autos de infração para os postos. Até outubro deste ano, foram verificadas 77.245 bombas, sendo que 5.559 foram reprovadas por irregularidades, gerando 494 autos de infração.
Veja abaixo a relação de postos de combustíveis que foram autuados pelo Ipem-SP na capital aqui.
Do Ipem-SP
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|