Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ipem-SP encontra irregularidades em 44% dos postos de combustível fiscalizados na capital
Novembro 10, 2011

Nesta terça-feira, 8, equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, autuaram sete (44%) dos 16 postos de combustíveis visitados durante a Operação SPC (Supervisão de Postos de Combustíveis) na capital paulista. Foram reprovadas 53 (19%) das 280 bombas verificadas pelos fiscais.

A operação, que contou com o apoio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), comprovou fraudes em bombas de dois dos postos fiscalizados. Em um deles, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor chegava a levar até 1,4 litro a menos. Enquanto no outro, a diferença chegava até 1,3 litro a menos. Conforme o DPPC, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante nestes postos por crime contra a ordem econômica e crime contra relações de consumo.

"Além de terem sido encontradas irregularidades em quase metade dos postos, as fraudes detectadas nas placas eletrônicas demonstram a necessidade de atuação tenaz da fiscalização do Ipem",  explica o superintendente do Ipem-SP, José Tadeu Rodrigues Penteado.

Postos autuados têm dez dias para apresentar defesa ao Ipem, que, após esse prazo, define multa que varia de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Em 2010, o Ipem-SP inspecionou 88.637 bombas de combustível, das quais 5.516 foram reprovadas, gerando 473 autos de infração para os postos. Até outubro deste ano, foram verificadas 77.245 bombas, sendo que 5.559 foram reprovadas por irregularidades, gerando 494 autos de infração.

Veja abaixo a relação de postos de combustíveis que foram autuados pelo Ipem-SP na capital aqui.

Do Ipem-SP

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>