Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de cultura de são caetano realiza 6ª edição do interdanças
Agosto 18, 2011

O Festival Interdanças deste ano, em sua 6ª edição, vai acontecer neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de agosto. No sábado (20/8), às 16h30, o Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria) será palco do concurso entre grupos de dança de todo o Estado de São Paulo. No domingo (21/8), o Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro São José), a partir das 11h, recebe uma mostra com os balés que foram premiados no dia anterior. A entrada é gratuita para os dois dias de espetáculos.

Criado em 2006 pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul, em parceria com o Promodança, o Interdanças resgata a importância do encontro de grupos e bailarinos, amadores e profissionais, para valorizar a dança, seja ela acadêmica, popular ou de caráter regional.

A expectativa para as apresentações deste ano é grande. Nos anos anteriores, além de São Caetano, cidades como Agudos, Araçatuba, Assis, Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Santos, Taubaté, São Vicente, São Paulo, Barra Bonita, Arujá também participaram do festival, incluindo diversas academias de dança e grupos ligados à rede escolar de ensino. Mais informações, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), pelo telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult

Serviço

Dia 20 (sábado), 17h, Teatro Paulo Machado de Carvalho - Concurso

Dia 21 (domingo), 11h, Espaço Verde Chico Mendes - Mostra dos balés premiados


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/interdancas18ago2011.php on line 40

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas