Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Abertas inscrições para o intercâmbio cultural do Centro Paula Souza nos EUA
Março 25, 2011

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção dos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que viajarão no segundo semestre de 2011 dentro do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Serão oferecidas 250 bolsas de um curso imersão de língua inglesa nos Estados Unidos aos melhores alunos graduados. Após a seleção, metade dos estudantes embarca em setembro. Os demais viajam em outubro.

Para participar, é preciso estar no último semestre de curso técnico ou tecnológico do Centro Paula Souza. Será oferecida uma vaga por unidade (Etec ou Fatec). O critério de escolha é a melhor média do aluno desde o início do curso até o 2.º semestre de 2010.

A bolsa oferecida pelo Centro Paula Souza inclui passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de 400 dólares. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau é a responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores.

Informações, regulamento e inscrições estão disponíveis no endereço: http://intercambio.fatgestao.org.br/inscricao.

Desembarque

Os 125 alunos da primeira turma do Programa de Intercâmbio Cultural devem retornar ao Brasil no sábado, 26. Na semana seguinte, embarcam outros 125. Cinquenta professores também foram enviados aos Estados Unidos no início do ano para um curso especial de aperfeiçoamento do idioma.  A rotina do intercâmbio é relatada pelos próprios estudantes no tumblr http://centropaulasouza.tumblr.com. 

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem cerca de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas