|
Integração de Informações entre a PM e a Prefeitura agiliza serviços de zeladoria Setembro 09, 2010
A partir de agora o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura de São Paulo será integrado ao Sistema de Informações Operacionais da PM (SIOPM) e ao Relatório sobre Averiguação de Incidente Administrativo (Raia). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8/9) pelo prefeito de São Paulo e deve agilizar a solução de problemas de zeladoria na cidade.
"Essa integração é um benefício extraordinário para a cidade. Vamos ter agilidade na ação da Prefeitura em problemas detectados também pelas rondas da PM. Embora esse trabalho já fosse feito, demorava até 90 dias para a informação chegar às subprefeituras. Agora esse processo será realizado em até 24 horas e possibilitará à Prefeitura agir mais rapidamente. Esse convênio melhora a qualidade da fiscalização com tecnologia", disse o prefeito.
A integração do SAC com o Sistema de Informações Operacionais da PM permite que a cada turno o policial possa, ao preencher o seu relatório no SIOPM, relatar problemas que dizem respeito à prefeitura e foram detectados durante a ronda. O sistema gera protocolo em tempo real para a subprefeitura da região. Cada subprefeito será informado sobre o local, o tipo e a gravidade da ocorrência.
"A Prodam e a Telemática da Polícia Militar fizeram a integração do SIOPM para permitir que a ação da polícia em campo traga rapidamente para os subprefeitos as informações sobre as situações que caracterizam o Relatório sobre Averiguação de Incidente Administrativo (RAIA). Os subprefeitos serão avisados sobre os fatores de riscos e responderão à polícia sobre as medidas tomadas. Isso é um marco na relação do Estado com o Município", esclareceu o secretário de Gestão, Modernização e Desburocratização.
Maior agilidade
Antes da integração, esse tipo de serviço entre a Prefeitura e a PM já acontecia. A demanda, porém, demorava até 90 dias para chegar à subprefeitura para então ser iniciada a ação de reparo. A partir de agora, os órgãos municipais serão avisados no prazo de 24 horas e será criado um protocolo automático de resposta à PM. Com a novidade, o policial também receberá um retorno sobre as ocorrências que registrou no SIOPM por meio do e-mail pessoal e holerite.
"Esse projeto só vem facilitar a identificação dos problemas da cidade. Hoje nós temos o sistema SAC sendo acoplado às medidas de segurança da PM e às ações de zeladoria. Além de nos ajudar a identificar os problemas, daqui a 2 meses vai ajudar a melhorar a fiscalização. Serão entre quatro e cinco mil homens a mais nos ajudando a tomar conta da cidade", disse o secretário de Coordenação das Subprefeituras.
Segundo o Comandante-Geral da PM do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, a novidade também vai contribuir para melhorar a segurança na cidade. "A segurança é responsabilidade de todos. Todos deveriam fazer esse papel de comunicar fatos da cidade. Os policiais já fazem isso, são cinco a seis mil por turno de serviço aqui na Capital. Na realidade nós automatizamos um processo que já acontecia. O cidadão vai ser beneficiado pela agilidade na solução do problema e nós trabalharemos também com a prevenção primária. É uma melhoria de gestão", explicou o comandante-geral da PM.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|