Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prazo para pré-inscrição do Planteq é prorrogado para o dia 15 de julho
Julho 05, 2011


Devido à grande procura pelos cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) decidiu prorrogar até o dia 15 de julho o prazo para os interessados realizarem a pré-inscrição.  São 4 mil vagas disponíveis para moradores da cidade de São Paulo. Para se inscrever é necessário ter 16 anos ou mais, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e estar desempregado.

O Planteq é fruto de convênio entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, com o Governo Federal e conta com verba do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT).

Os cursos oferecidos são de atendimento e organização de eventos, atendente de comércio varejista, auxiliar de departamento pessoal, informática para o mercado de trabalho e auxiliar em rotinas administrativas.

Todos os cursos, com 200 horas de aula e duração de 50 dias, terão módulos comuns abordando temas como educação ambiental, saúde e segurança do trabalho, assim como português, matemática e informática. Para cada módulo específico serão dedicadas 136 horas.

Para fazer a pré-inscrição é necessário dirigir-se às unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade. No ato, será feita a escolha pelo curso e a indicação da região da Cidade onde o participante pretende estudar. A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

As aulas serão dadas nos períodos da manhã, tarde e noite e os estudantes receberão auxílio-transporte, lanche e material didático.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>