|
Prefeitura prorroga inscrições para o concurso do ''Melhor Pastel de Feira de SP'' Junho 21, 2011
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras prorrogou até o dia 27 de junho as inscrições para o concurso O Melhor Pastel de Feira da Cidade. Devido à grande procura, a Supervisão Geral de Abastecimento (Abast) decidiu prorrogar as inscrições que terminariam nesta segunda-feira (20/6). Em edição reformulada, o concurso traz a novidade da votação online para que a população aponte sua barraca preferida.
O primeiro colocado no concurso receberá prêmio de 8 mil reais. O segundo lugar receberá 2 mil reais e o terceiro colocado ficará com o prêmio de 1 mil reais. Os melhores de cada região recebem certificados de participação. Além dos prêmios em dinheiro, cada um dos 10 finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a Virada Cultural. A sustentabilidade também está presente nesta edição do concurso. O feirante que comprovar que faz a destinação correta do óleo de fritura usado, ganha bônus na nota.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Abast, que fica no Mercado Municipal da Cantareira – Rua da Cantareira, 216, até as 16h30 da segunda-feira. Para efetivar a inscrição a banca precisa estar em dia com a matrícula.
Outras informações podem ser obtidas na Supervisão Geral de Abastecimento, telefone 3313-2444 – Ramal 232 ou no Sindicato dos Feirantes, telefone 3227-4555.
O concurso
O concurso será formado por três etapas: Votação Popular; Júri Secreto e Final, com voto por Chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros. Durante a fase de votação popular os consumidores darão notas para a barraca e poderão experimentar todos os sabores. Na grande final, apenas o pastel de carne será analisado.
Os 50 melhores definidos pelas notas populares serão visitados pelos juízes à paisana. Estes ajudarão na escolha dos 10 finalistas a concorrer pelo prêmio de melhor da cidade. A final acontecerá na Praça Charles Miller, em agosto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|