Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Abertas as inscrições para a 14ª edição do Prêmio Educador Nota 10
Julho 06, 2011

Até o dia 10 e julho, educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo podem inscrever suas experiências escolares na 14ª Edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10. O prêmio visa identificar, valorizar e divulgar práticas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores que atuam em escolas de ensino regular. Os projetos devem ter sido realizados e concluídos entre fevereiro de 2010 e junho de 2011, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

Voltado aos professores de todas as disciplinas, das redes pública e privada, que lecionam nas escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e aos diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em exercício das redes pública e privada, em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Ensino Médio, o Educador Nota 10 foi criado em 1998 e reúne milhares de educadores a cada edição.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto escrito no www.premiovc.org.br

Rede se destaca

Concorrendo com cerca de 3,3 mil professores de todo o Brasil, duas educadoras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo foram  além da lousa e do giz e ficaram entre os 11 vencedores do Prêmio Victor Civita 2010. Joice Mayumi tem 28 anos e há três é professora de Educação Física da rede. Jandira Stand tem 43 anos, 22 deles dedicados às aulas de Língua Portuguesa. Em comum, elas têm a experiência de transformar o aluno em protagonista na construção do conhecimento.

Durante três meses de 2009, a professora Joice perguntou a seus alunos de 5º e 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Marques de Oliveira, no Jardim Ângela (zona Sul): qual a diferença entre lutar e brigar. Com a questão colocada em debate, o projeto Lutas nas aulas de Educação Física foi iniciado com a prática do combate com muitas e poucas regras, o que gerou um grande conflito. “Eles perceberam que só conseguiam fazer o exercício quando havia mais regras”, conta a professora. Com a simplicidade – que ela gosta de reforçar ao caracterizar seu trabalho – a educadora mostrou a importância dos limites. “Sem a parceria com os alunos não seria possível desenvolver o projeto.”

Enquanto isso, na Zona Leste, os alunos da professora Jandira Stand também participavam de um processo de aprendizagem comunitário. Juntas, 34 crianças do 3º ano da EMEF Humberto de Campos escreveram um livro de fábulas para os pequenos estudantes de 5 anos da pré-escola vizinha, a EMEI Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi. Durante seis meses, as crianças escolheram suas histórias prediletas, recriaram-nas com um novo olhar, corrigiram textos dos colegas, fizeram a edição conjunta e publicaram o Livro de Fábulas, escrito a 68 mãos. Hoje os alunos são leitores vorazes. “Precisei fazer um cartaz com indicações de livros, porque não estava dando conta de tantos pedidos”, conta.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>