|
SMPP e Unicef em parceria por uma infância sem racismo Outubro 19, 2011
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) fará nesta quinta-feira (20/10) o lançamento da campanha Por Uma Infância Sem Racismo, no CEU Jambeiro, localizado no bairro de Guaianases. A campanha é resultado de uma parceria entre a Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (Cone), da SMPP, e o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).
Durante a cerimônia de lançamento, representantes da Unicef, ONGs, instituições do Governo Estadual, Federal entre outros convidados irão discutir o combate ao racismo na infância, além de debater sobre os assuntos publicados na cartilha O impacto do racismo na infância.
A proposta da cartilha é lançar uma campanha que faça um alerta sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros, convidando também a sociedade a contribuir para uma infância e adolescência sem racismo e uma sociedade mais democrática.
Conheça mais sobre a campanha Por Uma Infância Sem Racismos no site da Unicef.
Programação
13h- Recepção e Vídeos
14h- Mesa de abertura, apresentação dos organizadores, saudação das Entidades
14h30- Mesa temática: Por uma infância sem racismo
16h- Intervenção do público com três perguntas sorteadas
16h30- Falas de encerramento
17h- Encerramento
Serviço
Lançamento da campanha Por uma infância sem racismo Data: 20 de outubro Horário: 13h às 17h
Local: CEU Jambeiro Endereço: Av. Pineiro Borges, 600, Guaianases
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|