|
Projeto de inclusão digital vai capacitar 3,2 mil idosos Outubro 14, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está lançando um projeto de inclusão digital para a terceira idade na Zona Sul da cidade. Por meio da Subprefeitura do Ipiranga, a pasta está instalando equipamentos de informática e oferecendo cursos gratuitos de computação para idosos que freqüentam o Centro de Convivência da Terceira Idade. Inicialmente, o projeto vai beneficiar os cerca de 3,2 mil idosos associados.
Para participar dos cursos é preciso ter, no mínimo, 60 anos e estar inscrito no Centro de Convivência. Serão duas turmas, nos períodos matutinos e vespertinos, totalizando 40 vagas por semana. Os interessados poderão se inscrever, no próprio local, para cursos de introdução à informática e acesso à internet. O objetivo é oferecer aos freqüentadores acesso ao mundo digital, além de ampliar as opções de atividades do núcleo para a terceira idade.
“Conversamos com os freqüentadores para descobrir quais eram as suas necessidades e as respostas foram unânimes: cursos de informática. A partir daí, elaboramos o projeto e, agora, vamos inaugurar, com muita expectativa, a sala de informática. Os idosos estão todos muito felizes”, comemora o subprefeito. A iniciativa conta com apoio do Sesc e da Prodam.
O Centro de Convivência da Terceira Idade fica localizado na Rua Xavier Curado, no Ipiranga. O atendimento ao público é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 2274-7810.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|