Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ilume muda o número de telefone para atendimento à população
Junho 16, 2011

A partir desta quarta-feira (15/6) o serviço Ligue Luz tem novo número de telefone para contato: 0800-7790156. O número anterior (0800-7220156) será desativado em razão de mudanças técnicas e o serviço de atendimento passará a se chamar Ligue Ilume.

A Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), continuará a prestar um serviço gratuito, diário e permanente (com 24 horas de funcionamento), capaz de atender mais de 60 mil ligações por mês. O número antigo será desativado gradativamente, recebendo ligações e informando o novo número de atendimento, por período indeterminado.

A mudança trará benefícios à população, pois o serviço será feito exclusivamente por uma empresa especializada na prestação de teleatendimento. A estrutura da central de atendimento ficará locada no próprio Ilume, possibilitando maior controle e gestão das ocorrências, além de portar um sistema que permitirá o atendimento a 18 ligações simultâneas. Está prevista também a redução do tempo de espera para o atendimento, atualmente em torno de três minutos.

Os residentes na Capital paulista serão informados ainda do novo número por meio da Fatura de Consumo de Energia Elétrica da empresa AES Eletropaulo. Atualmente, essa fatura indica que todas as solicitações para a iluminação pública na cidade de São Paulo devem ser feitas pelo antigo número (Ligue Luz: 0800-7220156). Já a partir de hoje essas contas de energia passam a indicar o Ligue Ilume e seu novo número: 0800-7790156.

Toda solicitação feita ao Ligue Ilume receberá um número de protocolo para acompanhamento e o cidadão será informado de que as supostas falhas da iluminação pública serão verificadas em até quatro dias. Dependendo da dificuldade para a execução do serviço, o prazo máximo estimado será de 15 dias, como necessitam os casos de transformadores queimados e de reposição de cabos furtados.  Diariamente, são feitas em média 1.000 solicitações ao telefone de atendimento do Ilume.

Iluminação na Capital

A cidade de São Paulo possui o maior parque de iluminação do mundo, com  aproximadamente 505 mil pontos  e 600 mil  lâmpadas  instaladas em uma extensão de 17 mil quilômetros de vias. A Secretaria de Serviços, por meio do Ilume, é responsável por estudar, planejar, programar e fiscalizar a manutenção, remodelação e ampliação dessa rede de iluminação. Somado a isso, o departamento atua intensamente no desenvolvimento de tecnologias para ampliar a eficiência do parque instalado, de forma a promover o aumento da luminosidade e ao mesmo tempo a redução do consumo de energia.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>