Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital Sorocabana deve voltar a funcionar em julho deste ano
Janeiro 19, 2012

Nesta terça-feira (17/01) o Prefeito Gilberto Kassab recebeu do governador Geraldo Alckmin o termo de cessão de uso que determina a municipalização do Hospital Sorocabana pelo prazo de 20 anos.

O hospital foi inaugurado em 1955 para atender funcionários da Ferrovia Paulista S/A (FEPASA) e em 2010 foi fechado por problemas financeiros. Sendo o único hospital da região que atendia o SUS, determinando assim sua grande importância, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado firmaram esta parceria recuperando a posse do hospital.

A primeira etapa para a reabertura do Sorocabana tem o prazo previsto de seis meses onde inicialmente terão 120 leitos para internação. É previsto que até o inicio de 2013 outros 130 leitos sejam incorporados ao hospital, ampliando assim a capacidade para 1,8 mil internações por mês incluindo 400 partos mensais através do serviço de maternidade.

Durante a entrega do termo de cessão de uso, além do Prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin, também estiveram presentes o Subprefeito da Lapa, Coronel Ademar Ramos e o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone que destacou a importância do Hospital Sorocabana para a região.

“Ao longo dos últimos anos, por muitas razões, esse hospital foi se degradando e fechou. Mas, considerando a importância dele para a saúde como o único da região que atendia pelo SUS, o prefeito e o governador determinaram providências para que ele fosse reaberto”, explicou o secretário.

A primeira ação no local será a implantação de uma AMA 24 horas para atender casos de urgência e emergência que se instalará no espaço onde funcionava o antigo pronto-socorro do hospital.

A AMA tem o prazo máximo de 90 dias para ficar pronto e terá a capacidade de até 15 mil atendimentos mensais nas especialidades de clínica geral, pediatria, ortopedia e cirurgia.

A municipalização do Sorocabana também permite à Prefeitura o início imediato da seleção da Organização Social (OS) responsável por todas as adequações e reformas nas instalações do prédio, para que as atividades médicas sejam retomadas.

Fonte: Janeiro 19, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 14 de Março de 2012 Marisa de Queiroz escreveu: Gostaria de saber sobre o hospital central sorocabana que se encontra sobre intervenção do estado , estamos tendo dificuldades de encontrar os prontuários que lá estavam.Estou precisando pois meu marido sofreu um acidente em 2000 e foi operado pelo hospital agora precisamos marcar pericia e ninguém sabe onde se encontra os prontuários não só do meu marido como de muita gente que la vai a procura desta documentação e não encontram,mandão você pro monte de lugar e não acha,já fui ao Hospital,na Policia Federal,Sec da Saúde,já liguei na Coordenadoria da Lapa e até na Defensoria Pública e nada. Não sei mais o que fazer espero que vocês possam nós ajudar. Desde Já Agradeço.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas