Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital Sorocabana deve voltar a funcionar em julho deste ano
Janeiro 19, 2012

Nesta terça-feira (17/01) o Prefeito Gilberto Kassab recebeu do governador Geraldo Alckmin o termo de cessão de uso que determina a municipalização do Hospital Sorocabana pelo prazo de 20 anos.

O hospital foi inaugurado em 1955 para atender funcionários da Ferrovia Paulista S/A (FEPASA) e em 2010 foi fechado por problemas financeiros. Sendo o único hospital da região que atendia o SUS, determinando assim sua grande importância, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado firmaram esta parceria recuperando a posse do hospital.

A primeira etapa para a reabertura do Sorocabana tem o prazo previsto de seis meses onde inicialmente terão 120 leitos para internação. É previsto que até o inicio de 2013 outros 130 leitos sejam incorporados ao hospital, ampliando assim a capacidade para 1,8 mil internações por mês incluindo 400 partos mensais através do serviço de maternidade.

Durante a entrega do termo de cessão de uso, além do Prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin, também estiveram presentes o Subprefeito da Lapa, Coronel Ademar Ramos e o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone que destacou a importância do Hospital Sorocabana para a região.

“Ao longo dos últimos anos, por muitas razões, esse hospital foi se degradando e fechou. Mas, considerando a importância dele para a saúde como o único da região que atendia pelo SUS, o prefeito e o governador determinaram providências para que ele fosse reaberto”, explicou o secretário.

A primeira ação no local será a implantação de uma AMA 24 horas para atender casos de urgência e emergência que se instalará no espaço onde funcionava o antigo pronto-socorro do hospital.

A AMA tem o prazo máximo de 90 dias para ficar pronto e terá a capacidade de até 15 mil atendimentos mensais nas especialidades de clínica geral, pediatria, ortopedia e cirurgia.

A municipalização do Sorocabana também permite à Prefeitura o início imediato da seleção da Organização Social (OS) responsável por todas as adequações e reformas nas instalações do prédio, para que as atividades médicas sejam retomadas.

Fonte: Janeiro 19, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 14 de Março de 2012 Marisa de Queiroz escreveu: Gostaria de saber sobre o hospital central sorocabana que se encontra sobre intervenção do estado , estamos tendo dificuldades de encontrar os prontuários que lá estavam.Estou precisando pois meu marido sofreu um acidente em 2000 e foi operado pelo hospital agora precisamos marcar pericia e ninguém sabe onde se encontra os prontuários não só do meu marido como de muita gente que la vai a procura desta documentação e não encontram,mandão você pro monte de lugar e não acha,já fui ao Hospital,na Policia Federal,Sec da Saúde,já liguei na Coordenadoria da Lapa e até na Defensoria Pública e nada. Não sei mais o que fazer espero que vocês possam nós ajudar. Desde Já Agradeço.

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas