Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Palestras gratuitas abordam cuidados essenciais para a terceira idade
Abril 02, 2013

A expectativa de vida da população brasileira vem aumentando gradativamente nas últimas décadas. Em 2011, o indicador já havia ultrapassado os 74 anos. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 23,5 milhões de brasileiros já haviam ultrapassado a barreira dos 60 anos naquele ano. Isto é, 12% dos brasileiros estão na chamada 3ª idade. Mas não basta viver mais, é necessário viver melhor.

Para tanto, o Hospital Santa Catarina convida a população, em especial os idosos, para participar do ciclo de palestras para a 3ª idade que ocorrerá no decorrer do ano de 2013. Ao todo, serão 9 encontros envolvendo médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros. Os temas serão diversos, voltados ao bem-estar dos idosos.

Diante da chegada da melhor idade o corpo sofre algumas transformações como: redução da força e redução do volume muscular. Surgem também a perda de memória, as doenças respiratórios e a dificuldade na fala. O objetivo com as ações educativas é melhorar a qualidade do envelhecimento e trazer à população informações relevantes para os cuidados com as pessoas na terceira idade.

Programação:

25/04/2013 – Como melhorar o sono?
23/05/2013 – Doenças respiratórias do inverno
27/06/2013 – Estresse e envelhecimento
25/07/2013 – A voz do idoso: fala, linguagem e audição
29/08/2013 – O idoso no contexto familiar
26/09/2013 – Acidente Vascular Cerebral – AVC
31/10/2013 – Atividade física para ser feita em casa
28/11/2013 – Momento cultural
Local: Hospital Santa Catarina
Endereço: Av. Paulista, 200 – Auditório prof. dr. Benedicto Montenegro
Horário: 14h às 15h30
Informações e inscrições: Centro de pesquisa Hospital Santa Catarina
Tel.: (11) 3016.2466 ou 3016.4269
e-mail: centrodeestudos@hsc.com.br
Inscrições Grartuitas


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas