Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital Santa Catarina oferece palestras gratuitas sobre prevenção ao câncer
Abril 04, 2013

Para cada grupo de 100 pessoas com câncer, mais de 30 casos poderiam ser evitados se fossem adotadas medidas preventivas. A informação é da União Internacional contra o Câncer. No Brasil, as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam para a ocorrência de 518.510 novos casos da doença em 2013. Boa parte dos brasileiros desconhece que hábitos como vida sedentária e alimentação rica em gorduras podem levar ao surgimento de um tumor.

Com o objetivo de alertar e instruir a população, o Hospital Santa Catarina apresenta, durante o ano de 2013, um ciclo de palestras sobre prevenção do câncer. Serão encontros entre o corpo clínico do hospital e a comunidade, com abordagem de seis tipos diferentes da doença: câncer de mama, pulmão, próstata, colo intestinal, pele e de colo uterino. As inscrições são gratuitas e as palestras serão ministradas no próprio hospital, na Av. Paulista, 200.

Programação:

24/4/2013 - Câncer de pulmão
9/5/2013 – Câncer próstata
26/6/2013 – Câncer de colo intestinal
31/7/2013 – Câncer de pele
28/8/2013 – Câncer de colo uterino
25/9/2013 – Câncer de pulmão
30/10/2013 – Câncer de mama
27/11/2013 – Câncer de próstata
18/12/2013 – Câncer de pele

Local: Hospital Santa Catarina
Endereço: Av. Paulista, 200 – sala de treinamento 2 – 1º andar bloco A
Horário: 14h às 15h30
Informações e inscrições: Centro de Pesquisa do Hospital Santa Catarina
Tel.: (11) 3016.2466 ou 3016.4269
e-mail: centrodeestudos@hsc.com.br
Inscrições Gratuitas


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/hospitalsantacatarina2012abr04palestrascancer.php on line 52

Outras notícias

Menu Cultural de outubro transforma livros de infância em sabores.
Nova edição da feira gastronômica e artesanal do Itaú Cultural convida o público a percorrer contos, fábulas, cordéis e memórias de leitura por meio da comida.

MIS celebra aniversário de Julie Andrews com fim de semana especial dedicado à atriz.
Nos dias 02, 03 e 04 de outubro, museu exibe quatro filmes diferentes da carreira da artista, que completa 91 anos em 2026.

Miêdka – Uma Metáfora do Encontro segue na Funarte.
Criação coreográfica de 2023, ocupa o Complexo Cultural da Funarte SP dentro do projeto "Ser Tempo", que traz ainda residência artística e mesas de discussão sobre dança e etarismo.

V Festival SP Choro in Jazz reúne instrumentistas em concertos, masterclass e sound talks.
Quinta edição ocorre em programação presencial e online, dedicada a encontros entre choro, jazz e música instrumental com participação do quarteto gaucho Yangos e do francês Jean-Luc Thomas.

E se fosse uma bomba? no Teatro João Caetano.
O espetáculo é a segunda parte de uma trilogia destinada às mulheres apagadas pelo machismo estrutural.

+ Mais notícias

Mais Ofertas