Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Hospital Santa Catarina oferece palestras gratuitas sobre prevenção ao câncer
Abril 04, 2013

Para cada grupo de 100 pessoas com câncer, mais de 30 casos poderiam ser evitados se fossem adotadas medidas preventivas. A informação é da União Internacional contra o Câncer. No Brasil, as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam para a ocorrência de 518.510 novos casos da doença em 2013. Boa parte dos brasileiros desconhece que hábitos como vida sedentária e alimentação rica em gorduras podem levar ao surgimento de um tumor.

Com o objetivo de alertar e instruir a população, o Hospital Santa Catarina apresenta, durante o ano de 2013, um ciclo de palestras sobre prevenção do câncer. Serão encontros entre o corpo clínico do hospital e a comunidade, com abordagem de seis tipos diferentes da doença: câncer de mama, pulmão, próstata, colo intestinal, pele e de colo uterino. As inscrições são gratuitas e as palestras serão ministradas no próprio hospital, na Av. Paulista, 200.

Programação:

24/4/2013 - Câncer de pulmão
9/5/2013 – Câncer próstata
26/6/2013 – Câncer de colo intestinal
31/7/2013 – Câncer de pele
28/8/2013 – Câncer de colo uterino
25/9/2013 – Câncer de pulmão
30/10/2013 – Câncer de mama
27/11/2013 – Câncer de próstata
18/12/2013 – Câncer de pele

Local: Hospital Santa Catarina
Endereço: Av. Paulista, 200 – sala de treinamento 2 – 1º andar bloco A
Horário: 14h às 15h30
Informações e inscrições: Centro de Pesquisa do Hospital Santa Catarina
Tel.: (11) 3016.2466 ou 3016.4269
e-mail: centrodeestudos@hsc.com.br
Inscrições Gratuitas


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/hospitalsantacatarina2012abr04palestrascancer.php on line 52

Outras notícias

Arena B3 recebe a 10ª edição do SPHarpFestival.
Festival internacional reúne 12 concertos em dois finais de semana, com artistas do Brasil e do exterior e repertório que vai do barroco ao jazz e à música contemporânea.

Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra segue em cartaz em O Mundo do Circo SP.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Festival Dança em Trânsito retorna ao Centro Cultural FIESP com nova programação gratuita e artistas de diferentes países.
Nos dias 1º e 2 de agosto, o festival internacional de dança contemporânea reúne apresentações do Brasil, Burkina Faso, Itália, Colômbia e Luxemburgo, além do resultado da residência artística conduzida por Salia Sanou.

Torneira abastecida por nascente inspira projeto de arte e mobilização em São Paulo.
Iniciativa gratuita do coletivo (se)cura humana reúne rodas de conversa, ações artísticas, encontros musicais e mutirões para discutir regeneração urbana, direito à água e justiça socioambiental a partir da experiência de uma torneira pública abastecida por uma nascente existente na Travessa Roque Adóglio.

Cia. Articularte faz mostra de repertório no Teatro Arthur Azevedo entre agosto e setembro.
Com 26 anos de trajetória no teatro de bonecos, espetáculos de gesto e animação, grupo apresenta os espetáculos infantojuvenis A Cuca Fofa de Tarsila, O Trenzinho Villa-Lobos, Portinari Pé de Mulato e Menino Coragem.

+ Mais notícias

Mais Ofertas